16.7.07

A porra da idade

Meu arsenal


Eu gosto de Simone de Beauvoir. Não li os livros dela, mas li a respeito deles, e acho que ela foi uma mulher e tanto. Um dos livros de Simone se chama A Força da Idade, faz parte dos muitos livros de memórias que ela publicou.

Na atual conjuntura, tenho ganas de escrever um livro chamado A Porra da Idade. Todo dia me sinto uma astronauta em missão num planeta estranho, porque preciso cobrir cada centímetro do corpo com uma substância diferente. Nem um pedaço de pele pode ficar desprotegido. Sim, claro, estou me referindo aos cremes.

M. sempre diz que uma mulher a partir dos 30 anos tem duas obrigações básicas: prover o próprio sustento e passar hidratante. Minha situação hoje em dia faz com que eu passe um creme no rosto e pescoço (com filtro solar), outro creme nas pernas e pés, um creme especial na barriga e seios (Natura, linha "Mamãe e Bebê" -- aimeudeus!) para evitar estrias (yeah, right), um outro do Boticário "com tília e arnica" para as mãos e cotovelos, fora o creme leave-in para o cabelo. Antes de dormir, lavar o rosto com um outro creme limpante, passar uma loção da farmácia de manipulação, e às vezes, quando estou com saco, outro creminho para a região ao redor dos olhos.

E tudo isso por quê? Por causa da porra da idade. Porque claro, não adianta começar a prevenir aos 48, né?

5 comentários:

Anônimo disse...

O hidratante materskin é mais barato e mais eficiente que o da Natura! Vende em qualquer farmácia...
Óleo de amendoas capicilin é mais cheiroso, mais barato e não deixa cheiro nas roupas e toalhas, como o óleo da Natura!!!
É uma merda ter que se bezuntar o tempo inteiro, eu acho, mas valeu a pena saí da primeira gravidez sem nenhuma estria!!! Dica importante é não coçe a barriga... Não sei se é folclore, mas dizem que a coceira é a pele esticando se coçar pode fazer a estria!!! Boa sorte!!

Anônimo disse...

Liliane, estou achando o da Natura muito bom, não deixa cheiro, eu só uso antes de dormir. Mas vou experimentar esse MaterSkin, sim, obrigada pela dica!

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog. E por falar em beleza, hidratantes e etc. Comprei um hidratante tão cheirosinho que participei de uma reunião na empresa em que trabalho e no final o comentário era. "pelo menos os produtos tem um cheirinho muito gostoso, vcs perceberam?" Qdo apos alguns minutos perceberam que o tal "cheirinho bom" era eu. Ou melhor do meu hidratante. É ótimo pra passar apos o banho e dormir cheirosinha. Se quiser comprar a marca é PARALLELE GOSTTI (framoesa com chantili.) Um abraço.

Anônimo disse...

Com a barriga então... haja cuidado!

Tatiana disse...

é isso mesmo.
aceite.
é um fato mesmo.