Passei o fim de semana com Mathilde na casa da minha mãe. Apesar de ir quase toda semana lá, acho que desde que vim morar com Marido não passava uma noite. É como mágica. Roupas sujas que aparecem limpas, comida sempre fresquinha e gostosa sem que se precise ir ao supermercado, café quente e pronto de manhã, e principalmente, todo aquele carinho e aconchego imbatíveis.
Ressalte-se que nem quando mudei de casa carreguei tanta tralha. Berço desmontável (recuso-me a dizer "portátil"), cadeirinha de comer, várias mudas de roupas, toda a parafernália de praia, piscininha, fralda aquática, biquíni, brinquedinhos - tudo isso para passar um fim de semana com tempo londrino, em que não deu nem mesmo pra chegar no calçadão.
Voltei pra casa domingo depois do almoço. Hoje é segunda. Mathilde, como sempre, jantou sua papinha show, leguminhos delícia, franguinho todo temperadinho, gostosinho, e tal. A rainha-mãe aqui jantou o quê? Miojo.
Ah, realidade.
(E no entanto. Há tantos anos eu não comia Miojo. Acabei lembrando da época em que eu ia acampar em Ibitipoca-MG, tinha eu meus 17, 18 anos. O programa era fazer imensas caminhadas durante o dia, em busca das cachoeiras mais incríveis, e passar as noites à base de álcool, drogas, jogo, sexo - i.e.: cerveja, um baseado, sueca e uns namoricos. E Miojo, claro, que o PF da venda da cidade não era luxo pra todo dia. E pra chegar lá era um périplo. Pegava-se um ônibus até Juiz de Fora. De lá, outro até Lima Duarte. Ali era preciso pegar carona num caminhão de leite até o camping que ficava perto do parque. Acho que eu poderia ficar um tempão lembrando dessas viagens. Tudo por causa do Miojo. É isso: madeleine de pobre é miojo.)
.
6 comentários:
hehehe. eu até hoje busco o inigualável sabor do miojo dos acampamentos.
Delicinha de final de semana hein! :)
E a filhota tá fofíssima, parabéns!
Beijo.
Ana,
Depois de muito tempo encontrei tempo para visitar os amigos. Bom saber de você, da Mathilde, ver que está tudo bem. Adorei a referência "proustiana" no final.
Beijo grande
Hahahaha, "madeleine de pobre é Miojo"!!
Olha, eu nunca comi tão mal desde que ela nasceu. É bem isso: papinhas perfeitas, café da manhã para o jantar.
Saudades de mathilde, beijos pra ela...:) E pra vc um bom almoço no outback...:)
abraço,
clara lopez
Anna,
Acabei de chegar no seu Blog e achei muito bacana. Parabéns. Adorei os posts sobre o Flamengo e as dicas literárias. Sua filha é uma graça.
Andréa
Postar um comentário