Baiana é aquela
Que entra no samba
De qualquer maneira
Que mexe, remexe
Dá nó nas cadeiras
E deixa a moçada
Com água na boca
Que entra no samba
De qualquer maneira
Que mexe, remexe
Dá nó nas cadeiras
E deixa a moçada
Com água na boca
O que eu acho mais fascinante no carnaval do Rio de Janeiro, que de uns dez anos pra cá voltou a ser eminentemente um carnaval de rua, é o folião quase à paisana. É aquele que vai para um bloco mas sem uma fantasia muito produzida. É a pessoa que está no metrô, no meio da tarde, de bermuda jeans, camiseta branca e sandália, mas com um pinguim de pelúcia na cabeça à guisa de chapéu. Ou com um simples colar havaiano. Ou mesmo apenas uma presilha de flor colorida na cabeça e uma sombra de purpurina. Ela está ali, agindo "civilmente", comprando um bilhete, passando na roleta. E ninguém acha estranho aquele arco na cabeça, com dois chifrinhos de diabo que piscam com luz vermelha.
Para mim, este é o maior barato do carnaval.
Para mim, este é o maior barato do carnaval.
6 comentários:
Aqui em Belém também houve um renascimento do carnaval de rua. Acho que é um fenômeno nacional. Ir para a Cidade Velha nos sábados ou domingos anteriores ao carnaval é pedir para encontrar vários blocos passando pelas ruas estreitas do bairro.
E o Rio me encanta por essas coisas que você falou. E o fato de ser também um balneário, e as pessoas entrarem em roupa de banho em banco, padaria, etc.
Pois nem disso eu gosto, ana, dessa coisa leve de civis no clima do carnaval, para mim toda essa festa incomoda muito (ainda bem que minha rua não teve quase ecos da folia esse ano, que bom!)
Quanto a ela, a lindona, a belíssima, pode usar qualquer fantasia que ficará sempre fofa. Como ela cresceu, ana, já deixou de ser bebê e agora é uma mocinha, com olhos doces e lindos...:)
beijo, beijo na bochecha da baiana :)
clara
Anna,quero ser tua seguidora mas não encontro o botãozinho.Fechou a seita soh com cinco?
Marcus, também gosto muito dessa coisa balenário que você mencionou, da informalidade em todos os ambientes. Não se compara com SP, mesmo.
Clara, entendo totalmente seu fastio com carnaval. Quando não se está no clima é mesmo insuportável. E sim, Mathilde já é uma moçona!
Anunciação, não sei, não é só clicar em "Acompanhar este blog"?
que fofa linda a mathilde! beijo para as duas :)
Ah,sim,rs,agora encontrei!Vixe,o defeito era na minha máquina ou na minha vista?Vou lá.
Postar um comentário