29.9.07

Mais angústias gestacionais


Perspectiva para o nono mês

Angústia 4: Redução da velocidade
Estou readaptando meus tempos. Porque minha vida se locomove principalmente a pé. Sempre andei muito, e para me deslocar no dia-a-dia uso muito mais ônibus e metrô do que carro. Pesquisa do DataAnnaV estima em 15 a 20% a redução de velocidade de caminhada agora, na 26ª semana da gestação. Sem contar que às vezes quando ando muito a barriga dói, então tenho que parar no meio da rua e esperar um pouco. Na prática isso significa que, quando tenho hora marcada para alguma coisa, chego antes. Porque saio de casa com uma antecedência tão grande, que me adianto loucamente. Como dizia o Picapau, em todos esses anos nessa indústria vital, esta é a primeira vez que isso me acontece.


Foto do Staphylococcus

Angústia 5: Doenças
O último exame de urina apontou uma infecção urinária. Staphylococcus Aureus, a simpática bactéria que me habita. O médico receitou um antibiótico. Juro que não lembro a última vez que tinha tomado um antibiótico na vida. Sou do tipo que não toma nem aspirina nem atroveran, a não ser muito raramente. Talvez tenha um tylenol em alguma gaveta em casa, mas não posso jurar. Sou do chá de alho com mel e limão para as coisas da garganta, emplastro de inhame para ziqueziras de pele, e chá de pouco-caso para todo o resto. O resultado é que esqueço de tomar o remédio (a cada 8 horas) e fico griladíssima com toda essa química alopática. Porque na prática o Staphylococcus é só um nome num pedaço de papel, porque eu não sinto absolutamente nenhum incômodo, nenhuma dor, nada.

Angústia 6: Depilação
É engraçado ter que perguntar ao marido se preciso ou não depilar a virilha.
.

5 comentários:

Anunciação disse...

Acho bom tomar seu medicamento no modo correto.Infecções urinárias altas muitas vezes podem ser assintomáticas;e é melhor um antibiótico na corrente sanguinea do que um stafilococo que é muito mais do que um nome num pedaço de papel e pode prejudicar Mathilde.Coloque a caixa em local fácil de encontrar nos horários prescritos,invente algum modo mas não esqueça de tomar.

Anônimo disse...

Pode deixar, estou tomando, sim. Coloquei até um despertador para não esquecer!

Isabella Kantek disse...

Anna, também não sou chegada em remédio mas nesse caso concordo com a Anunciação. Eu tive uma infecção urinária no final da gestação (35 semanas) e fui parar no hospital. Vai por mim, na veia é pior.

Angústia 6 é ótima. rss

Cam Seslaf disse...

Se o seu velocímetro só baixou 20%, fique feliz. Eu estou quase como a figurinha que você escolheu para ilustrar o post por causa do nervo ciático. Sem exagero nem licença hormonal, estou mesmo.
Ah, e em 7 meses, já estou na minha segunda rodada antibiótica contra coccus. Acho que a gente fica mais suscetível a esses monstrinhos.

Cam Seslaf disse...

E hohoho para a número 6, verdade. Ou marido, ou espelho, senão... ;D