2.7.08

anna v. contra a carestia


Já escrevi outro dia como estou horrorizada com a volta da inflação e como a ida ao mercado se transformou numa sucessão de desaforos. Aí descobri este site aqui, que faz a comparação dos preços em vários supermercados (disponível para algumas cidades). Tem uma coisa legal, que é você fazer uma lista de compras (incluindo marcas, quantidades, pesos etc.) e ele compara tudo em todos os mercados, dando inclusive o valor total da compra. Ou seja, mesmo que um produto seja mais caro aqui ou ali, você fica sabendo onde a compra toda vai sair mais barata.

Agora, difícil mesmo ficou comparar preço de papel higiênico. Porque antes só tinha pacote com 4 rolos de 40 metros cada. Depois algumas marcas passaram a ter rolos de 30 metros. Aí vieram os pacotes com 6, 8, 12 ou 16 rolos - e era preciso calcular o preço unitário do rolo para saber se estava caro ou barato. E agora, além dos rolos de 30 e 40 metros, surgiram os de 50! De modos que eu tenho que ficar calculando, errr, o preço do metro do papel higiênico.
Que beleza, não é não, gentes?

.

4 comentários:

F. disse...

Anna, a inflação tá tudo isso mesmo aí? Estou por fora aqui no fim de mundo.

Anônimo disse...

Mas só esse trabalhão de listar tudo para compararjá é um atestado de terceiromundismo, que droga mesmo...
abraço, beijo na fofa,
clara lopez

Cacá disse...

Ai Anna, tô rindo aqui, pq tenho uma amiga que tb calcula o metro do papel higiênico. :)
E tenho medo, muito medo de qdo voltar ao Brasil, pq hj vivo totalmente sem saber o que é inflação.

Anônimo disse...

E aqui também vende com 20 metros, você não reparou ainda?

Olha, fato número 1: os bam-bam-bans não fazem contas. Nós pagamos as contas deles.

Fato número 2: povo tem mais é que se 'lenhar' mesmo.

Ai ai... e eu ainda no enxoval...