17.3.09

Picolé de laranja

Mau humor, mau humor do cão. Com a incompetência generalizada, com colocar a culpa nos outros e não assumir os erros, com a falta de visão global, com o sistema fora do ar, com o não sei o que houve, com o ligue para a central de atendimento, com o não posso fazer nada, com o sinto muito, senhora... Com o calor, com a falta de planejamento urbano, com a prefeitura rebocando as bicicletas presas nos postes (!!!), com os sinais dissincronizados, com a sujeira das ruas, com as filas para tudo.
Eu quero criar uma ONG que proteja a competência. Simples assim. Só isso.

Para rebater, tomo um picolé de limão no sorveteiro que fica em frente ao prédio onde trabalho. E me pergunto: por que não existe picolé de laranja? Aliás, por que não existe nem sorvete (de casquinha) de laranja? Alguém (além de mim) já parou para pensar nisso?

10 comentários:

Anônimo disse...

Olha, aqui tem tangerina. Mas laranja eu realmente não lembro.
Fiquei feliz quando achei um lugar - aqui na roça, incrível - que vende sorvete de massa sabor tamarindo.
Beijo!

anna v. disse...

Pois é, tem tangerina. Tem goiaba, abacaxi, acerola, uva, coco, manga, fruta de conde, maracujá, caju, maçã verde. Tem picolé de tudo quanto é fruta. Menos laranja. E pêra, acho que também não tem.

Anônimo disse...

q humorzinho gostoso, heeein?
eu não me lembro de picolé ou sorvete. acho q por conta da ditadura do suco de laranja.
eu te citei ontem por conta da sacanagem com as magrelas, por conta da falta de bicicletário no seu prédio tchuns.
sou super favorável a ong da competência. pessoas q cumprem prazos. pessoas que entendem o que leem (não me conformo com o fim deste acento, mas.), pessoas que entendem piadas, q não bagunçam arquivos no computador, join us!

anna v. disse...

Hahaha, Ângela, que comentário maravilhoso. Estou aqui assentindo com a cabeça, dizendo "Isso! Isso! Isso mesmo!".
Mas voltando ao mistério do sorvete de laranja. Noves fora a ditadura do suco, existe doce de laranja, geléia de laranja etc. Tudo, menos sorvete/picolé.

MegMarques disse...

Será que a laranja amarga se for transformada em sorvete ou picolé?

Anunciação disse...

Tava pensando na exportação...mas a não ser que as geléias e doces sejam feitas com ingrediente artificial sabor laranja,minha teoria não se sustenta.

Anônimo disse...

Puxa, eu me lembro de um picolé de laranja da Kibon... será que delirei? Tinha gosto daqueles sucos de laranja de caixinha...

Maria Angélica disse...

Anna, eu nunca tinha parado pra pensar nisso, agora é mais uma minhoca pra minha cabeça. ;)
beijos

anna v. disse...

Meg, como pode a laranja amargar e o limão não?
Anunciação, é um mistério completo.
Ana, será?! Você é a primeira a vir com uma lembrança dessas.
Angélica, servimos bem para servir sempre. Disponha! :-)

Anônimo disse...

Não sei,mas to fazendo um com suco natural de laranja aqui em casa,depois conto se ficou bom!bjs