13.12.09

Oh la la - que frio


Estamos em Paris, e faz um frio de lascar. A cidade é cheia, mas muito cheia de gente. São multidões andando pelas ruas, a qualquer hora, a qualquer dia, em qualquer quartier. São multidões se espremendo no metrô, em qualquer linha, em qualquer direção. São multidões se estapeando na luta por um táxi, a coisa mais preciosa do mundo depois da 1 da manhã e do último metrô. E são multidões pedalando nas maravilhosas bicicletas públicas da prefeitura (pega-se num ponto e deixa-se noutro, tudo controlado automaticamente e via cartão de crédito; a primeira meia hora é grátis, a segunda é 1 euro). As multidões enchem também as lojas, os restaurantes, os cafés, os bares e as boulangeries (crise? que crise?).
Amanhã partimos para Estrasburgo, onde, dizem, funciona o grande mercado de natal da França. Não sei o que esperar; será um grande camelódromo com bugigangas chinesas? Sei lá, tudo pode acontecer. Ah, sim, dizem tambem que lá é muito mais frio. Oh la la.

Atualizações a qualquer momento.

PS: E assim que voltar, meu relato sobre o Mengão Campeão, bien sûr.

6 comentários:

Anunciação disse...

Feliz frio,felizes férias.

kellen disse...

ah, que delícia. eu adoro paris. bons dias por aí!

vera maria disse...

Tomara que abra um solzinho, frio demais é chato, a não ser para tomar vinho... e mathilde tb está conhecendo paris? :) divirtam-se bastante e aguardamos fotos.
beijo,
clara

Anônimo disse...

Gelado e lotado? Acho que eu não gostaria de estar aí. :D
Daqui a pouco o blogue muda para Terapia 0°C.
Divirta-se.

Beijo,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com

Lord Broken Pottery disse...

Ainda estão aí? O Natal em Paris é lindo. Bom Natal e Feliz 2010.
Beijo

Anônimo disse...

Salut! Passar o natal na França deve ser mágico!
Aproveitem.