Há algumas semanas a gente trocou de sala com o departamento financeiro. Ficou melhor pra todo mundo, ficamos com mais espaço e com uma disposição de mesas melhor, que evita que fiquemos todos de costas para todos, como era na sala antiga. "A gente" significa eu, minha ex-estagiária-hoje-assistente-e-colega, e meu chefe, aquele que, no final de 2008, me entrevistou e me contratou para trabalhar com ele. A gente se dá muito bem, nós três. É uma ótima convivência. E desde que mudamos, temos monitorado o "astral" da sala nova. Porque se numa semana conseguimos ganhar todos os leilões e comprar todos os livros que queremos (que são sempre ótimos, of course), na semana seguinte só entra porcaria pra gente ler, e ainda por cima os computadores todos quebram simultaneamente, fazendo com que a gente brinque ao dizer que foi a concorrência que instalou um chip na luminária, um disruptor de sistemas ou coisa que o valha. Numa semana a gente compra plantas pra enfeitar a sala, na semana seguinte as persianas quebram, prejudicando a vista espetacular para a baía da Guanabara. Vamos alternando as boas e as más semanas. Things are looking up ou Things are looking down, é essa uma de tantas inside jokes que só quem passa o dia inteiro todo dia numa mesma sala pode conhecer.
E hoje, segunda-feira, logo pela manhã, meu chefe, que é um cara boa-praça toda vida mas bastante reservado, recebeu uma ligação no celular. Depois que desligou, virou-se para nós duas e disse, Vocês não sabem da maior, eu vou ser avô. E aí os olhos dele se encheram de lágrimas, nós corremos para o abraço, foi um desses momentos especiais que a gente se sente privilegiada por compartilhar.
Things are definitely looking up.
4 comentários:
ola. tudo blz? estive aqui dando uma olhada. muito legal e intressante. gostie. apareça por la. abraços.
Me lembro ainda quando sua hoje assistente chegou aí, as pessoas crescem e é bonito isso, né não? E que bom vc ter um espaço de trabalho com gente legal, isso é uma bênção, e raro,
abraço,
clara
Oi, brasileiro. Obrigada, vou lá sim.
Clara, essa menina é um grande orgulho para mim. Está se transformando numa excelente profissional. E nossa, como eu sou abençoada de trabalhar com pessoas tão bacanas, tenho total consciência.
Nossa, eu me emocionei. Como vc escreve bem, Anna!
Postar um comentário