18.8.12

St. Patrick's


Não pude evitar a tristeza com a notícia do fechamento do Colégio St Patrick's do Leblon, onde estudei dos 6 aos 13 anos. Tenho ótimas lembranças de lá: aprender frações com barras de chocolate, campeonato de tabuada, jogo de queimado no recreio, aulas de flauta doce e de teatro. Foi lá minha primeira e única experiência de sair na porrada (rolando pelos corredores), com uma colega de sala, por causa de um jogo numa das olimpíadas do colégio. Lembro muito da professora de inglês, inesquecível Teacher Teresinha, com quem devo ter convivido por sete anos ininterruptos, pois que ela dava aula para todas as séries. Não me lembro de gostar particularmente dela, mas hoje sou-lhe imensamente grata, porque no St Patrick's, por ser um colégio irlandês (a dona, Miss Maureen, era irlandesa legítima, falava com aquele sotaque de quem chegou ontem ao Brasil), tinha um ensino de inglês reforçadíssimo: cinco aulas por semana, desde a primeira série. Com isso nunca precisei frequentar cursos de inglês, e o que aprendi lá é a base do inglês que falo. (Até hoje, sempre que algum anglófono me pergunta onde aprendi a falar inglês tão bem, encho a boca para dizer: St Patrick's School.) E claro, a professora de música, Maria José, já então uma senhorinha, que na época eu achava que tinha cem anos, e que nos fazia cantar maracatus, cantos folclóricos, e Villa-Lobos. Um professor de Geografia na quinta série, que me apresentou ao conceito de divisão entre países capitalistas e socialistas (era 1987 e isso existia). Acho que esse professor se chamava Pedro Paulo, e um dia ele levou uma vitrola para a sala de aula e nos pôs a ouvir "Índios" do Legião Urbana, e colocou um cocar na cabeça (!). E foi ainda esse sujeito que me ensinou o que eram "corporações multinacionais" quando passou um trabalho em que precisávamos colar numa cartolina embalagens de produtos de multinacionais, como Nestlé e Coca-cola. Fiquei tão impressionada.

Foi lá também que, em 1988, todos os alunos foram convocados para a sala da televisão para assistir ao Aurélio Miguel recebendo a medalha de ouro na Olimpíada de Seul.

E naturalmente, foi nesse colégio que fiz meus primeiros amigos (e primeiros desafetos), que percebi que as pessoas se dividem em grupinhos, que valoriza-se quem é bonito, que tem gente mais rica que outros, que aprendi sobre lealdade e traição.

Desde que mudei de escola, nunca mais voltei a entrar naquela casa verde do Leblon. Mesmo assim, lembro do Colégio St Patrick's pelo menos uma vez por ano, no dia 17 de março. É o dia de São Patrício, o padroeiro da Irlanda e da escola. E nesse dia, eu sempre procuro vestir uma peça de roupa verde, como manda a tradição.

Hoorray, Hoorray, Hoorray, It's Saint Patrick's Day!

158 comentários:

Rodrigo Arte disse...

Boa tarde:

Inicio os dizeres com os termos TAMBÉM FIQUEI CHOCADO COM O FECHAMENTO DE TAL INSTITUIÇÃO...
Pois tb estudei lá há bastante tempo (década de 80!)_numa época super importante da formação - do pré à 1a série; e imagino que até pudemos ter sido colegas..
Mencionas a professora MARIA JOSÉ (lembro e sim dela!); entrava-se no tal salão - e onde havia enormes ventiladores_e ela tocava piano e cantava junto com os alunos... Lembro tb que havia uma senhora loura que também trabalhou com ela (não me recordo o nome!).
Recordo também de algumas professoras: como não lembrar da tal teacher Teresinha? Passei horrores com ela,uma que não deixava os alunos irem ao banheiro...
No PRÉ, peguei a professora FÁTIMA: minha irmã teve aula com uma chamada HELENA (conhecida como TIA HELENINHA): no CA, a Tia Regina... E na 1a série_a tia Tereza Cristina! Os anos que estudei lá foram de 1981 a 1983. Inclusive quem estudou lá foi a filha da atriz Lúcia Alves, chamada RENATA: o apelido dela era BOZOLINA (risos_por causa do cabelo armado que tinha).
Vi que se chamas ANNA, pela minha boa memória (mostra ser pelo que relato!): não me lembro de ter alguma colega com esse nome... Quem sabe foi da turma da minha irmã (que se chama SILVIA)_e me chamo Rodrigo (prazer!)...
Pensei que tal colégio não existisse mais, pois muitos fecham: muitos do bairro não existem mais; estudei em alguns que se foram - e há em outros bairros que não existem inclusive.
E não esquecendo: lembro das tais tabuadas/das tais barras de chocolate (havia uma chamada PUCK - de embalagem laranja; deliciosa!), tal década marcou mesmo.
E vamos ao periodo contemporâneo: resido na capital gaúcha desde 1995, onde estudei TURISMO. Lá, tive cadeiras de inglês e espanhol: ingles eu já tinha estudado (no IBEU daí e am alguns cursos daqui)_esoanhol aprendi na PUC e num curso que fiz tempos depois. Inclusive quando usava o chat da tal língua... Perguntavam se eu era estrangeiro!
Acho melhor terminhando senão pode dar tilte no PC (mais risos!)...
Seria isso. E quem estava estudando lá tenha seus direitos respeitados (como está havendo problemas por causa de tal despejo).

Abraço,
Rodrigo Rosa

Anônimo disse...

... Educação seria mato!
* E bem conivente com os mostrados.

anna v. disse...

Rodrigo, acho então que somos contemporâneos, pois também fiz a 1ª série em 83 com a Teresa Cristina, e fui colega da Renata Alves por muitos anos. Que bela coincidência!
Abraços.

Unknown disse...

Puxa, que saudades dessa época. Também devo conhecer vcs. pq sou da mesma época.
E eu me lembro exatamente dessa aula do Pedro Paulo, professor de geografia. Toda vez que escuto a música Índios,do Legião Urbana, relembro até os gestos que o professor fazia com a boca, ao reproduzir, palavra por palavra, a letra da música. Foi ele que me fez entender a selva urbana do nosso mundo. E o trabalho de geografia com as multinacionais... Professora Teresinha,Maria José que saudades!As aulas de teatro, que os alunos ficavam ansiosos para fazer. E Miss Maureen que não deixava as meninas pintarem as unhas, cabelo. Ia reclamar pessoalmente e dizia que não poderia frequentar o colégio dessa maneira. Um colégio muito familiar. Lisa

anna v. disse...

Oi, Lisa. Que legal você ter chegado aqui, mais uma "alumni" do St Patrick's. Em que anos você estudou lá?

Márcia Lopes disse...

Fiquei muito triste de saber que o colégio em que meus 2 filhos estudaram, onde se sentia como se fosse uma grande família, minha filha Marina Jorge Lopes entrou em 1988 e meu filho Rodrigo Jorge Lopes 1991..Não tem Mais Mss Mauryn "verificando os uniformes todos os dias e dando seu "Bom dia" Irlandes aportuguesado..Graças a este colégio meus filhos passarm para CAP UFRJ e Pedro II um colégio alegre que levava a educação muito a sério. Ambos entraram em faculdades Federais. Hoje meu filho já casado e morandoem Londres. E minha filha que ainda sonhava em quando tiver seus filhos, coloca-las no colégio que ela escolheu, quero aquele de sainha verde.Professoras Ana, Claudia, Adriana, Eliane, Cristina, Helena, Heleninha,Nádia Dona Maria Jose e seu Cavalinho bem bom ao piano..tanta gente da qual sou grata e que não recordo o nome. Uma pena que a ganância venha destruir tantos sonhos realizados nesse prédio verdinho.. Que hoje no dia de St Patrick's tudo se resolva da melhor forma. Márcia Lopes

Anônimo disse...

Boa tarde:

Aqui é o Rodrigo - que postou o 1o comentário; como vai/vão?
Pois é... Vejo que muitos sentem/recordam desses tempos antigos.
Se fostes aluna da TEREZA CRISTINA em 83_lembro de alguns colegas: Karin Khalili/Karen Samantha/Nana/Paulo/Marcela/Pablo Somoza/Rodrigo Mola/Ana Paula Sampaio/Marcel (tinha o cabelo loiro e quando o cortava o apelidavam de ABACAXI_depois encontrei ele no IBEU do JARDIM BOTÂNICO)/Adriana Carvalho/Alois, parece que meu baú NÃO TEM FUNDOS mesmo!
Memorizo de uma professoa de inglês chamada ELIANA, outra BETH (dessa eu tinha aversão), da psicologa CLAUDIA (ou ANA CLAUDIA), da pessoa LORENE; alguém deve lembrar de um passeio feito numa fazenda/sitio perto de RIO BONITO... Saimos de manhã e retornamos à noite. O que não sai da minha mente é que OFERECERIAM FRUTAS/CARDÁPIO VARIADO; e o que tinha lá? As tais ROSQUINHAS MABEL - e eu as havia levado de casa (rs)... Foi em agosto de 1983.
Outra pessoa que me lembro era o Sr. João, da portaria: ele trabalhou lá tempos - pois minha irmã tentou voltar à tal escola (1992) e ele ainda estava lá.
Uma pessoa que foi minha colega e que era uma peste é a apresentadora/cantora MARIA JOANA AGUIAR (ela aparece em videos). Bem diferente de tal época.
E a CRISTINA (funcionária) trabalhava no CEL (Centro Educacional da Lagoa)_a vi uma vez numa filial do JB.
É isso. E quaisquer dúvidas/informações pode me perguntar.

Abraços,
Rodrigo O. Rosa

narobi@live.com

Anônimo disse...

... Depois que acessei este site-comecei a lembrar de pessoas de tal estabelecimento!
Me parecia que o ginásio era difícil_quando fui reprovado na 5a seria; eu era de outra escola - fui para outra onde alguns do SAINT PATRICK´S vinham_e diziam que era pesado esta série, aliás há uma diferença do PRIMÁRIO PARA O GINÁSIO: vários professoras/cadeiras novas. E no 2o grau mais ainda (MATEMATICA I/II, FÍSICA, QUIMICA: soube de um colégio que tinha 3 TIPOS DE QUIMICA DO 3o ANO!).
Havia no SAINT PATRICK´S um professor de ginástica chamado PAULO (ou de nome parecido)_o achava parecido com o JULIO IGLESIAS (rs).
Hoje mesmo me lembrei da cantina onde havia um casal que lá trabalhava; até se casaram na época que fui aluno - além de ser um tempo de boas guloseimas (bala jukinha/balas soft/guarda chuva de chocolate). Pena serem maléficas para a saúde.
Outra coisa curiosa*: o tal jogo QUEIMADO é conhecido aki no sul como CAÇADOR, mencionei o nome daí do RJ num curso de inglês daqui de POA e ninguém entendia_depois descobriram o que queria dizer.
Mais um pouco irão criar um site sobre o Saint Patrick´s_ e eu poderia colaborar com muita coisa.

Rodrigo

* Aqui no RS o "benjamin" que se usa em tomadas é denominado 'T'.

Anônimo disse...

(im)provavel site, http://www.saintpatricksrio40caos.net

Anônimo disse...

Óh:

Havia uma professora mara que dava AULA DE ARTES; tal ateliêh dela se situava nos fundos da escola - chamada CIDA...
Fiz trabalhos bem legais lá (tenho até hoje PORTA RETRATOS QUE FIZ EM PALITOS DE PICOLÉ!).
Uma vez ela pediu aos alunos para que levassem SABONETES para FAZER UM SACI.
Até faço tais porta retratos inspirados nos ORIGINAIS.
Devem lembrar também quando HAVIA O TAL EXAME MÉDICO. Sem falar do tal EXAME DENTÁRIO que faziam (era uma empresa chamada FLUORDENT). Muita gente temia tal (como temem DENTISTAS). Eu tinha enjoo e minha irmã até chorava!
Talvez a maior coisa benéfica que fizeram seria o tal NESCAU GRÁTIS (dados em envelopinhos tipo AMOSTRA GRÁTIS)... Desde tal época o consumo deste foi iniciado.

Valeu,
Rodrigo

http://rodrigo-arte.blogspot.com/

* Uma coisa que nunca entendi - nas vezes onde formávamos filas para a professora nos levar até à sala de aula_havia uns AUTO FALANTES num andar mais alto onde tocaram a música da PANTERA COR DE ROSA uma vez; nunca soube a razão/alias o que lá acontecia de errado sobrava msmo.

Anônimo disse...

...Deves ser a ANA CAROLINA CAMPOS FERREIRA, que entrou em tal estabelecimento em 82: no CA.
Até a vi uma vez no início de 1991 na tal VITRINE DO LEBLON_em frente à uma loja/pois ía lá com frequencia e até um dos meus pais se dava com a DONA DA CASA VERDE. Alias aquela galeria era boa mesmo.
Havia um professor de EDUCAÇÃO FÍSICA onde o achava parecido com o JULIO IGLESIAS... Me parecia se chamar PAULO!
Além do casal que trabalhava na CANTINA, a JANDIRA e o tal não me recordo: era comum levar dinheiro/moedas que não valiam e dizerem_NÃO DÁ PARA NADA (rs).
Havia as tais FILAS para subirmos até às salas de aula. No recreio, tocavam os tais SINOS: até imagino se tais se DESPRENDESSEM & CAISSEM... Risada geral!
Não esquecer na hora da SAÍDA: onde chamavam os alunos pelo nome, quando o RESPONSÁVEL chegava. Eu imitava e ouviam lá de baixo.
Como dizia o ARCO DA VELHA da RADIO CIDADE de uma capital brasileira... SAUDADE NÃO TEM IDADE!

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual o sobrenome da Tia Regina do CA.

Vanessa Cumplido

Churchill disse...

Boa noite a todos!
Sou o Rodrigo Monteiro e estudei lá entre os anos de 1986 a 1995. Sempre fui muito conhecido por falar muito sobre a Segunda Guerra Mundial (me apelidaram de Churchill... Rsrsrsrs), ouvir Nat King Cole, entre outras "bizarrices"... Rsrsrsrsrsrs...
De vez em quando, passo por lá e fico muito triste de ver o colégio se deteriorando... Boa parte da minha infância e início da adolescência passei lá... Conheci muita gente boa, tais como Pedro Paulo (Pepê), Jacir, Léo Moura, Alberto (Paicã), Renato (Bujão), Juliana Oliveira, Mariane Perissé, Renata Carvalho, Rainha, Ana Paula, Alessandra, Daniel Melo, entre outros...
Saudades da minha infância / adolescência!!!
Um Abraço a todos e parabéns pelo blog!!!

Churchill disse...

Boa noite a todos!
Sou o Rodrigo Monteiro e estudei lá entre os anos de 1986 a 1995. Sempre fui muito conhecido por falar muito sobre a Segunda Guerra Mundial (me apelidaram de Churchill... Rsrsrsrs), ouvir Nat King Cole, entre outras "bizarrices"... Rsrsrsrsrsrs...
De vez em quando, passo por lá e fico muito triste de ver o colégio se deteriorando... Boa parte da minha infância e início da adolescência passei lá... Conheci muita gente boa, tais como Pedro Paulo (Pepê), Jacir, Léo Moura, Alberto (Paicã), Renato (Bujão), Juliana Oliveira, Mariane Perissé, Renata Carvalho, Rainha, Ana Paula, Alessandra, Daniel Melo, entre outros...
Saudades da minha infância / adolescência!!!
Um Abraço a todos e parabéns pelo blog!!!

Churchill disse...

Ah!!! Também lembro dos colegas Pedro Maia, Juliana Alves, Patrícia Kato, Rosana, Maria Paula, Ana Paula, Rogério, Rafael, Alison, Isabel Cristina, Patrícia... Eita memória!!!
Um abç a todos!!!

Churchill disse...

Ah!!! Também lembro dos colegas Pedro Maia, Juliana Alves, Patrícia Kato, Rosana, Maria Paula, Ana Paula, Rogério, Rafael, Alison, Isabel Cristina, Patrícia... Eita memória!!!
Um abç a todos!!!

Anônimo disse...

...sobrenome da TIA REGINA: REGINA MARIA MAGDALENA FERNANDES, tinha uma irmã que dava aula na 4a série. Uma vez até me 'deu um puxão de orelha'. E PUXÃO DE VERDADE. Fui clamar e depois disse PELO BRAÇO. fazia cara feia para os outros semelhante "a um derrame". Com boca torta (risos!).
Tinham 2 colegas um OH mesmo. Jesse & Simone.
O 1o até meio que marginal. Morava bem + a família um credo mesmo.
A 2a: meio que violenta, uma vez roubou um dinheiro meu e comprou 4 chocolates SURPRESA. Depois se redimiu. Morava em COPACABANA (Rua Fernando Mendes).

Anônimo disse...

Pelo observado a instituição marcou. E alguns 'ilustres' idem!
Havia um colega chamado BRUNO (morava na FADEL FADEL). Uma das vias "laterais" da SELVA DE PEDRA, onde tinha um irmão chato menor chamado FÁBIO: a mãe era ótima.
E sempre há GENTE DE TURMA ACIMA QUE INCOMODA/uma de nome NICA. Xingava com uma comparsa e depois fugia naquele pátio onde tinha um escorregador. Além da árvore grande onde costumava ficar entre os ramos. Uma vez caiu uma jaca onde quase acertou uma colega (DANIELLE MARQUES GOUVÊA). Havia uma colega chamada NATÁLIA. Onde tinha alguns problemas familiares. Paulo Cordeiro de Melo e Cássio não sei das quantas (este último tinha mania de colocar 'chifrinhos' com as mãos na cabeça dos outros/na manjada aula de música uma das professoras mandou "que colocasse na dele mesmo". Hilária a cena). Havia a MARCELA (amiga da ardilosa KARIN). Já no Paulo parece que vingaram de uma coisa que tal vez antes. E no fascista SANTO AGOSTINHO.
Acho que quando o mundo acabar ficará a edificação. E muitas lembranças.

Anônimo disse...

...Lembro do professor PEDRO PAULO (achava parecido com o JULIO IGLESIAS). Tinha uma colega chamada CRISTÁLIA.
Há alguns anos me comuniquei com o colega ROSS (ROSS LOUIS MULLER NETO). Até tinha algum material sobre a escola.
Havia uma professora chamada SONIA (na qual queria ser aluno).
Tinha alguém da DIREÇÃO chamada MÁRCIA.
Saliento uma ser NADIA, que seria da 3a série: onde andava de muleta por ter sofrido um acidente. Até comentavam.
Uma da 5a série de nome SOLANGE (onde um familiar me disse que 'havia ficado louca por um armário cair em seu pé'). Histórias não faltam.
NIDIA, do CA: um familiar meu foi aluno. Meio que chatelde.
NANA VAZ DE CASTRO, filha de um ilustre: tb colega em 1983.
Ricardo Guerreiro, de origem oriental: ANA ELISA (de nome DA ÂN?). Em 1981. Tatiana (neta de alguém da JOU JOU). Daniela Neves, agora dentista: Deborah d" Almeida.
E na cantina, um casal que se casal: JANDIRA & JORGE. As vezes não se tinha dinheiro e se levava pouco; perguntávamos no que daria e diziam - DÁ PARA DUAS BALAS.
Bobeia vai haver algum acervo do lugar.

Anônimo disse...

Tinha fase da CAPOEIRA (onde cantavam: eh eh eh... capoeira mata um).

Rodrigo

Anônimo disse...

Ana Paula Vasconcelos Mattos Sampaio

Anônimo disse...

Havia a TIA PALMIRA & A TIA MÔNICA, da 2a série: não as peguei; saí após concluir a 1a - onde a instituição já mostrava problemas.
Tinha uma de umas séries acima (PATRICIA) que vivia rindo para mim. Até hoje não entendo a razão. Uma que andava com tal (creio eu) chamada ROBERTA (de cabelos meio que 'clareados'). Mostrava ser GRANDONA. E devia ter menos de 10 anos.
No recreio, os meninos de uma turma jogavam bola na parte junto à cantina: ocupando tal. Achava um óh. Por uma época ficava entre uma árvore grande junto aos brinquedos.
Queria saber por onde andam ANA ELISA e GABRIELA ANDREA (que foram minhas colegas no PRÉ). Se estão vivas são 40ntonas (risos).

Anônimo disse...

...Ricardo Belo, Marcelo (que talvez foi só do PRÉ/imitava VAMPIRO e até tentava morder _ risos!). Daniel Alberto (onde algumas vezes fui rude com tal. Até gostaria de encontrar e pedir perdão). Natalia Pereira Travassos, que era meio que "solta"; teve alguns problemas familiares. Maria Rita Soares Iriarte (advogada no momento). Daniela Neves (que depois foi para o sonso CANARINHOS CAMAIORE). Dentista atualmente.
Tinha uma ROBERTA de outra turma assustadora mesmo. Uma vez bateu na colega PATRICIA DANIELE que cuspia sangue.
Patricia Teixeira que depois foi para a outra escola citada acima. Trabalhava num hotel chique aí da capital.
Rodrigo F. Mola, que uma vez no 1o dia da 1a série me disse que 'ao ver a ANA PAULA sentiu raiva'. Acho que era tu merma.
Silvio Dias de Albuquerque, que uma vez caiu da cadeira e a chata TIA REGINA gritou: "Como é que tu me cai da cadeira?"... Confesso que rio agora.
Adriana Pereira Simões de Carvalho, filha do ROBERTO SIMÕES: tinha um irmão RODRIGO e ambos foram do C. C.(todo mundo foi para tal lugar chato então). Depois muitos para o BAHIENSE & SANTO AGOSTINHO (melhor nem abordar este último).
Saudade tem pouca idade.

Anônimo disse...

Além dos: DOUGLAS VICENTE, Bruno Giordano (me falaram que CUSPIA NO DEVER DE CASA!), um Rogério. Gilberto.
André Gustavo Andrade de Oliveira, que depois estudou comigo no patológico MAGDALENA CARDOSO. Tinha um RODRIGO FERRAZ ANDRADE COSTA neste último... um ó mesmo. Que repetiu a 5a série.
Luiz Paulo da Costa Cunha (que deve residir em PETRÓPOLIS). Disse uma vez que 'em alguma série tiravam pontos do aluno em algo'.
Tinha uma mulher que PINTAVA CAMISETAS da escola. Uma vez se meteu numa 'batida' de carro numa via do CLUBE CAMPESTRE por volta de 1989.
Tinha um BRUNO da tal Tia Nidia.
Tia ANA do C. A. Outra Tia Ana de outra série. Um Paulo. Nana (que acho que foi para o COLÉGIO ANDREWS tempos depois).
Alexandre Algrante (que me falaram ter falecido num acidente). Vitor Hugo.
Talvez deva sonhar para lembrar de mais coisas (js).

Anônimo disse...

... Tabiza (uma criança de cor escura de outra turma/talvez de uma familiar).
Claudio Roberto. Que agora trabalha com RELIGIÃO.
Tinha um PEDRO na época do PRÉ da TIA FÁTIMA (MARIA DE FÁTIMA FONSECA), que as vezes me imitava: parecido com o SALSICHA do SCOOBY (JISOS). Acho que a professora o idolatrava; pois num dia que tal estava ausente ela escreveu na lousa 'Pedro faltou à aula' - ou NÃO TINHA O QUE FAZER. Mais risos.
Renata Bolini (acho este ser o último nome). Até bonita.
Shaula. Parece meio que silvícola. Tinha rede social até tempos detrás.
Uma Luciana de cabelos encaracolados. No ainda PRÉ. Uma vez ela me viu na praia e me cumprimentou e não sabia quem era e não retornei. Me culpo até nem sei quando. Tipo a SHIRLEY TEMPLE.
Muitas destas lembranças até perturbam. Época importante mermo. Onde muitos nem passam assim ocasionando problemas futuristas.


* E impossível esquecer o método até errado de entrarem na fila (diziam "me dá a frenteira. Me dá a trazeira").

Anônimo disse...

E para encerrar o BAÚ da instituição (risos!)...
Tinha uns colegas de nome GERALDO (C. A.), Aline: que foi desta época e depois foi para o SÃO MARCELO. Uma Solange de outra turma.
E uma professora chamada CANDIDA. Morena. Boa gente.

Anônimo disse...

...parece que o BAU JAMAIS SERÁ FINALIZADO. E até seria bom que acabasse.
Tinha um colega da 1a série (e outras?) chamado RAFAEL. Morava no mesmo prédio da ADRIANA SIMÕES (outro meio ruim).
NANA VAZ DE CASTRO, que parece ter a ver com MÚSICA.
Tinha uma RENATA que era colega de uma familiar minha: morava na esquina da ARTIGAS COM A DIAS FERREIRA (numa edificação antiga onde há tempos fizeram uma baita coisa). Talvez na frente daquele que desabou no final da década de 70/e onde há outro com um comercio abaixo.
Fabiana de Aguiar Porto (que depois foi para o (...) CANARINHOS CAMAIORE).
Ah, e no BALNEARIO SÃO PEDRO: onde eu e família tínhamos casa - a diretora HELENA lá tb tinha; tinha filhas grandes na época (MARIA EDUARDA e outras). No Balneário havia uma cadela de nome Li li (bem querida).
Daqui a pouco estarei dando entrevistas mermo. JI JI

Anônimo disse...

**** E + gentez: GUSTAVO, que foi as 1a série (mesmo tempo que mim). Tinha uma irmã mais nova.
RENATO DE PAULA RODRIGUES (talvez do CA). As gurias o idolatravam; a tal KARIN KHALILI uma vez disse que 'ele não importunava' - e relativo.
Tinha tb um MARK, que acho ser do CA (ou PRÉ): cara de estrangeiro.
Quase finalizando: no PRÉ mesmo havia um LUIS FREDERICO, que parecia "ter feito o CA antes'.
LUIZ FELIPE, que foi do PRÉ até nem sei quando; uma vez acho que o vi no LEME.
E para encerrar: DANIEL, que foi do CA. Magro 7 alto. Tinha a mãe de nome LUZIA.


* Daniela G. Moyses, conhecida como PRETA MOYSES: trabalha(va) como GOURMÊ junto do ARPOADOR. Foi depois para o ditador SANTO AGOSTINHO.

Anônimo disse...

... E + gente que ficou na memória (da MANADA mesmo!): JULIA LORDELO COENTRO, de mãe SOLONY - parece que estão em MG no atual momento. A mãe médica e a filha/com problemas de criança _ parece que uma vez teve alguma coisa e 'desmaiou'. E que "teria sido carregada pelo Sr. Joao". Nosta.
Solange: uma lora de cabelo cacheado, costumava fazer algumas coisas ruins com tal rapidamente.
Alois Schneider, do CA & 1a série: tinha um sotaque atípico.
Havia um MARCEL (entrou no meio do ano da 1a série). Tinha feito uma cirurgia cardíaca quando (bem) menor. Depois o vi no IBEU do JB (talvez em 1989 ou 1990). Tinha o cabelo loro tb com cacho e a alcunha era 'abacaxi'.
Acho que lembro + destas coisas do que de mim (risos).

Anônimo disse...

E + dados para a 'interminável lembrança'... alias nem tão boa assim.
JULIANA NOGUEIRA PEREIRA (que parece ter rodado* numa das séries iniciais). Depois foi para o triste MAGDALENA CARDOSO até atrasada (talvez uns 3 anos).
Alias uma que rodou** na 5a série no hipócrita CANARINHOS CAMAIORE, Cristina Neves Matioli: que foi para o aki abordado.
Micaela Bermudez Lopes dos Santos, que era de SP: e ainda reside lá/foi do C. A.
Era lugar de votação e uma atriz famosa votava neste.
Até gostaria de retornar e ver como se encontra dentro.

*** Rodar significa PERDER O ANO, REPETIR aqui no sul: um termo até leve para uma coisa tão ruim.

Anônimo disse...

... Mais gentes: CÍNTIA CÁPUA (que foi colega de um familiar).
Daniel (não recordo o sobrenome). Tinha o cabelo meio de 'casca' (risos). Morava pelos lados da ARTIGAS. Depois estudou no estressante CAMAIORE.
Alessandra Werneck de Macedo, e suas 2 irmãs: depois foram para o nefasto CRJ. Residem em NITERÓI.
E uma colega do tal familiar - uma menininha de origem chinesa; de nome MIÊ. Se estiver viva deve ser uma senhora/ita _ na casa dos 42.

Anônimo disse...

E para ENCERRAR O TÓPICO (alias podiam retirar/nem foi uma escola assim tão MARA)...
Havia duas irmãs, FLÁVIA & FRANCESCA: moravam na GENERAL URQUIZA (altura no número 106). Esta última devia ter NOSSA IDADE. A mais velha meio que purgante.
Um SÉRGIO: de mãe nomeada VALÉRIA, alias UM A CARA DO OUTRO.
No PRÉ _ um EDUARDO que havia se mudado para SP.
Me lembro de transitar por um dos corredores e ver na porta o anúncio 8A SÉRIE. Mal sabia eu que POR VOLTA DE 10 ANOS DEPOIS ESTARIA NESTA. Devia ser em 1981. No PRÉ.
Eram tempos até aventureiros.

Anônimo disse...

* Havia um DRAKE da Tia Rosângela na 1a série, em 83: onde diziam ter 10... caraca! Inclusive esta teve uma doença contagiosa onde teria perdido um bebê até. A aluna ANA CAROLINA CARVALHO teve a ver também.

Robert disse...

I went to this school for a year in 1982. Second grade. My name is Robert and I'm from Sweden. My dad had a job that gave him opportunity for us to move to Rio for a year. Really sad to find out this school closed the way it did.

I have great memories from this school year. My classmates from various nationalities. I hung out with a guy from Holland during the breaks between classes. I remember the lunch room (where these twins, I think, always cried for some reason). I remember collecting airplane pictures. I remember the top floor where we played flute. I remember a corner room where we had Portuguese class. I also remember dropping my jojo (which was popular back then) and hitting my head when standing up so it started to bleed. Had to go see a doctor and get some stitches. I have much more memories than this thought, but it would take a long time to write them all down.

I sometimes wish I could go back to this time. So much simpler and more innocent. I am forever thankful for having experienced everything I did at this school.

Anônimo disse...

...e havia um MARK (talvez em 1981!). De origem GRINGA.
Época onde se FAZIA DESENHOS COM PINTURAS NO PRÉ. E impossível não se sujar com tinta.

Anônimo disse...

Oie:

Acabei de descobrir uma página do pessoal que tem a ver com a escola na manjada rede social... legal até!
Há fotos de TURMAS ANTIGAS.
E quem posta coisas é a baita CIDA (de ARTES). Até queria me comunicar com ela.
No ano passado; dezembro - parece que se reuniram em 9/12 _ meu aniversário até.

Valeu,
Rodrigo (POA RS)

Robert disse...

Por favor, compartilhe o URL para a página que você encontrou.

Please share the url to the page you found.

Anônimo disse...

...E havia (devo abordar TODO O RJ E AGREGADOS!) mais gente: DANIEL, que foi da TIA FÁTIMA no PRÉ em 1981. Acho que fui seu colega na TERESA CHRISTINA (1983). Anos mais tarde estava no deprimente CANARINHOS CAMAIORE.
Lembro que retornava para casa pela rua GENERAL ARTIGAS; na quadra onde havia uma LOJA DE COISAS DE MERGULHO - na quadra enfrente à manjada RIO LISBOA.
E lembro tb que por ser criança achava que "pegava barro de chão e usava para lavar a cabeça" (talvez aki a parte mais cômica do blog).
Confesso que gostaria que DERRUBASSEM ONDE FOI A ESCOLA E FIZESSEM ALGO DE PRODUTIVO. Não entendo pq manter a edificação e remoer tanta coisa.
Tinha tb um VITOR HUGO (época do CA). Uma vez acho que o vi numa via da GÁVEA.

* Quem seria a pessoa de fora que comenta!?

Anônimo disse...

Havia uma garota mais velha (talvez irmã de algum dos colegas!) que uma vez 'meio que imitava o INCRÍVEL HULK'...Como se FOSSE ABRIR A CAMISA E RASGAR (foi numa sala onde ficava um dos REFEITÓRIOS). Outra parte hilária.
Alias devem lembrar das REFEIÇÕES servidas; em dias alternados - pão com manteiga e nos outros ROSCAS. Tinha SUCO. E algumas vezes SALADA DE FRUTA.
Em 1982, serviram uma vez NESCAU EM PÓ: onde muitos passaram a consumir o produto. Coisa boa feita. Embora a escola deixasse a desejar... e qual não deixa!?
E na escada até longa que dava do 1o andar ao pátio (que a CIDA chamava de PAINÉL) havia as LETRAS DO ALFABETO pintadas. E no 'painel' umas CASINHAS onde se ficava/brincava _ creio que se retornasse ao ambiente teria um troço.

ENCERRAMENTO DOS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

PS: Vão fazer algo no lugar (de nome MOZAK).


Soube que o manjado STOCKLER também fechou. A situação estudantil na cidade está precária.

Anônimo disse...

...que tal REMOVEREM O BLOG (alias o TÓPICO da entidade polêmica)!?
Vem tal ar nostálgico. E será que merece?!
Isso de ter tal PRÉ (no caso PRELIMINAR/onde dizem tb PREPARATÓRIO) era até difícil _ muitos repetiam (ou RODAVAM como diz no sul).
No sul há outras "regras" no ensino; no ano que se completa 7 ANOS se vai para a 1a série - acho isso injusto até. E pessoal ingressa cedo no período escolar.
E talvez o manjado C. A. seja único & exclusivo aí da CIDADE MARAVILHOSA (em muitos casos MALICIOSA).
Isto do ENSINO BRASILEIRO ainda requer PLANIFICAÇÕES.

_____________ // _______________

Anônimo disse...

... No CA havia a tia NIDIA. Entojo mesmo!
Alias como há professores nessa fase que pecam (tia Regina, a tal TEREZINHA: Beti).
Tinha uma que mostrava ser boa da 2a série (Tia Mônica). Não a peguei.
Uma de inglês denominada ELIANA.
Havia uma garota chamada RENATA que depois foi para o fascista SANTO AGOSTINHO/sua mãe se chamava SUELI.
Lembro de um tal 'banho de mangueira' - em 1981; onde quase todos os alunos de uma turma estavam. Lembro de alguém não querer participar.
Deve causar alguma sensação estranha entrar na sala onde se tinha estudado e encontrar tais VAZIAS. Ou até mesmo memorizar de coisas FORTES até _ uau.




.

Anônimo disse...

Na turma da tia HELENA (pré, em 1981): havia uma menina de nome PATRICIA. E um moreno/ambos legais.


¨).

Anônimo disse...

...a tal TIA REGINA do CA possui conta na manjada rede social.
Aparece com MEMBROS FAMILIARES (parece ter duas irmãs/a cara dela). E a MÃE. Tem uma filha noiva de nome S.
Alias havia uma 'tia' da 4a série que era sua irmã.
Lembro de uma dica de tal sobre TOSSE. Dizia para COMER PÃO COM MEL. Mel funciona.
E uma vez perguntei 'por que formigas subiam em paredes e não caiam'. Me retornou dizendo que "possuíam garras nas patas". LOL.
Havia uma LUDMILA em tal tempo.

Anônimo disse...

Quem foi da 1a em 83 da 'grande' TEREZA CHRISTINA, se lembra do tal COCKTAIL?
Tal era febre mermo...
E por algumas almas podres da turma até uma vez ganharíamos tais/só que a mestra acabou não distribuindo.
Isso de "muitos pagarem por causa de poucos" sempre teve.
E ela até era 1/2 que tonta - numa avaliação havia escrito a palavra DOZE corretamente. E tal corrigiu como doUze. Brincadeira.
Lembro de uma vez alguém comprar tais BATATAS FRITAS sacais na tal cantina onde quem solicitou pediu que ABRISSE O PACOTE E COLOCASSE KETCHUP. TC viu e ficou até aflita.
Tinha 26 na época. Morava no MEIER. E uma filha denominada ANA PAULA.
Esta fase marca bastante. Principalmente quando há injustiças. Criança nunca esquece.

* Havia ido na sala do CA uma vez para algo (da TIA REGINA) e a tal estava na porta cuidando. Me mandou que retornasse de onde vinha até abruptamente. E quando lecionou até questionava HÁ QUANTO TEMPO EU ESTUDAVA NA ESCOLA.

Anônimo disse...

... Era comum ter a FOTO DA TURMA. Na parte do pátio enfrente a umas 'casinhas internas'. Onde na parte de fora da escada a se subir havia o ALFABETO (ou ABECEDÁRIO). Quase junto à uma árvore enorme (jacas?!). Ficava entre estas no fim do ano (83/1a série). Teve até um AMIGO OCULTO (SECRETO aki no sul).
A legal professora de artes (Cida) chamava o pátio de PAINEL.
E na parte junto à cantina alguns garotos de uma turma jogavam bola. Ocupando o espaço. E em outros momentos meninas QUEIMADO (CAÇADOR aqui no RS).
Lembro que ainda em 1983 teve um passeio tipo FAZENDA DA GAMELA (e não foi o por volta de fim de agosto num perto de RIO BONITO).
Tinha até umas janelas legais tipo VITRAUX. Numa sala virada para a RAINHA GUILHERMINA. Do CA 1 (Tia Ana). Na do CA 2 (Regina) um BANHEIRO até. Onde uma vez apareceu um "caranguejo" no vaso.
Situações das mais adversas.

Anônimo disse...

...ainda sobre a T. C.: tinha a triste mania (IRONIA!) de que quando se falava algo tipo 'ferimento' retrucava com "saiu as tripas"? Erro de concordância braba mesmo (exemplo do tal doUze).
Pelo visto as lembranças do estabelecimento não foram tão boas assim.
Bom que demolem o prédio, não entendo a razão de manterem coisa até polêmica.
Além deste TÓPICO DO BLOG.

Anônimo disse...

Há relatos de que por volta de uma parte do ultimo andar TENHA FOCOS DO MOSQUITO ASSUSTANTE (onde foi o polêmico PRÉ em 1981).
E esse método 'antes da 1a série' (tipo C.A) parece estar retornando/aki no sul conheço gente que está frequentando _ e n entendo tal "9a série" recente.
Na vista da tal sala (era + de uma. Até com PORTAS) se tinha vista de vários ângulos; do tal prédio colossal (ZAHER) e da ex? chaminé de um comércio da esquina da frente - quando se é criança uma AVENTURA daquelas.
E se fizessem alguma edificação no lugar até daria um NORMAL PRÉDIO.

Anônimo disse...

...havia um senhor de bigode/grisalho que 'prestava' até favores _ apanhava coisas que pudessem ser atiradas das janelas num telhado que dava para a GUILHERMINA.
Havia uma senhora tipo INDÍGENA que trabalhava e que tinha duas filhas. Alunas. Onde uma desta até chiou uma vez por "ter furado a fila da cantina". E nem havia feito isso; desordem de outrem - e desde tal época já devíamos nos impor.
Parece que QUANTO MAIS SE JOVEM ERA MAIS FICOU NA LEMBRANÇA.

Anônimo disse...

Há no lugar algo de nome até sofisticado. E desconhecido.
Com um número demasiado de SALAS deve ser vem amplo o número de 'atendimentos'.
E lembro de ouvir o termo "a diretora dirige a escola" me vir na cabeça algo tipo um GUEDOM GIGANTE (risos).
E que o ser que criou o tópico até nem seja responsabilizado pela tema se entender tanto (ANA PAULA VASCONCELLOS MATTOS SAMPAIO e/ou ANA CAROLINA CAMPOS FERREIRA).
Ambas entraram no CA (1982).

Anônimo disse...

...havia uma loja ao lado de roupas onde parece ter ido abaixo (há uma edificação grande que PARECE TER AVANÇADO NO PÁTIO ESCOLAR!).
O bairro conta(va) com AMPLO COMÉRCIO/coisa que em outros deixa a desejar.
Devem lembrar, em 1983: na 'manjada' 1a série _ onde nos apresentamos VESTIDOS DE BRANCO e alguns "grupos" com um tema (eu estava no chão com uma 'raiz colada na costa'). Se cantava 'a árvore é da montanha olê olê ah oh'. Atípico mesmo. Alias enfrentar coisas assim nesta época bem comum.
Creio que QUANDO ME FOR TAIS MEMORIZAÇÕES PERMANEÇAM em mim. Caraco.

Anônimo disse...

&).

Anônimo disse...

Dossiê mermo do lugar.

Anônimo disse...

Bom dia:

Pedimos a REMOÇÃO DO ITEM. Pois a escola não existe mais no lugar.
Até pelos comentários depreciativos.

Att,
Salua T Vurck (6o distrito da capital).

Anônimo disse...

... Creio que uma DANIELLE havia estudado neste (fazia ballet junto com uma familiar!). Morena. Transitava na esquina da URQUIZA com a A. RAMOS (uma vez a vi em 1988). Deve ter mais de 45 (a minha atual).

* Pelo jeito a NÃO SUSPENSÃO DESTE IMPLICARÁ EM MUITAS MENSAGENS. Uau.

Anônimo disse...

O termo PEPECA existe... e até uma coincidência (sonhei uma vez que a 'baita' TERESINHA mencionava tal coisa antes de saber que existia a palavra). Alias um familiar a encontrou num outro curso (talvez o pavorista OXFORD de Botafogo _ cada coisa lá). Creio que lá não era rude com os alunos nas coisas "fisiológicas".
E no PRÉ (1981) - havia uma que era a cara da ZAIRA ZAMBELLI; onde me disse uma vez que 'eu me parecia com a cara metade dela'.

* Deviam confeccionar um blog DO QUE HÁ NO LOCAL AGORA.

Anônimo disse...

*).

Anônimo disse...

... NATALIA PEREIRA TRAVASSOS, que foi colega na 1a série (alias 1983 foi uma época tocante!): trabalha com PSICOLOGIA; ênfase em EDUCAÇÃO SEXUAL - lembro que tinha uns 'problemas familiares'.
Era esquina com a R. GUILHERMINA/onde tinha uma espécie de PADARIA com uma baita chaminé _ na via havia uma mini YOPA. Se via as grandes edificações no ALTO LEBLON (parte boa da cidade). Inclusive o chamativo ZAHIR.
Tinha uma loja de roupa masculina ao lado (na AVENIDA) onde quem gerenciava não dava recibo, afim: para não PAGAR IMPOSTO. Um familiar ficava pau da vida com isto. Uma vez a artista ITALA NANDI nesta estava. E há uma edificação escura no local.
Tenho curiosidade para saber o que havia na esquina no andar da rua. Várias janelas e nem saberia o que teria dento. Onde no topo foi o eterno PRÉ (1981). E na própria esquina havia a fila de RESPONSÁVEIS PARA APANHAR ALUNOS.

Anônimo disse...

...Nome correto da colossal edificação: ZAHER.

Parece que há escola de mesmo nome aki no Estado/onde ao menos NÃO FECHOU.

Anônimo disse...

E sobre uma professora de música lora junto com a famosa MARIA JOSÉ (alias lembra muita gente!)...
Acho que no PRÉ (o pesado ano de 1981), tinham a mania de PUXAR AS CALÇAS algumas vezes: e lembro que decorrente disso tal professora disse 'temos de fazer o nro 2 todo dia' (onde usava a linguagem mais vulgar). E de lembrar até hilário.
Agora sério - talvez tal época tenha marcado por estarmos em FORMAÇÃO; onde as coisas soam até assustantes.
Havia uma ALINE que depois foi para o S. MARCELO (este ainda existe?)...
Um tal GERALDO no C. A.
Acho que quando me for AINDA RESTARÃO TAIS LEMBRANÇAS. Caraco.

Anônimo disse...

Havia um CESAR (colega de uma familiar) na tia HELENA (PRÉ/1981) _ onde uma vez a presenteou com uma 'moto' de brinquedo onde os pais acabaram comprando uma nova e a dando. Não estudava + neste.
Cada história merma (gs).

Anônimo disse...

...caraco! Ainda existe tal MEMORIZAÇÃO.
Alguém que não sai da mente e que na situação deveria VIRAR A MESA (ou OUTROS MÓVEIS): a tal TERESINHA, se achava. Proibia de ir ao banheiro (nunca entendi o taboo de tal coisa).
Um RAFAEL (loro) - morava no mesmo predio da ADRIANA & RODRIGO SIMÕES; onde o pai era o ROBERTO SIMÕES de uma manjada emissora. A mãe DIONE meio que invejosa.

CCHHEEEGGGAAAA

Unknown disse...

Voce era um branquinho de óculos? Conversei demaais contigo entre 95 a 97

Unknown disse...

Lembro do professor osvaldo martins de portugues, de uns fumando maconha no terraco em cima da biblioteca. De umas surubinhas nas aulas a tarde kkkkkk estudei entre 94 a 97. Do

Unknown disse...

Terezinha era chata p kct. Se achava.

Anônimo disse...

... ainda há relatos de OUTREM aki!
Daniela Moyses, irmão EDUARDO: este na MEDICINA. Ela num bistrô de nome PRETA MOYSES. Mãe Zenilce. Meio que árdua. Frequentava a praia e o PIRAQUÊ. Teve uma época que DAVA TAPAS SEM MOTIVO. Foi para o fascista SANTO AGOSTINHO depois.
Falando em árdua, creio que no CA havia uma mãe chilena rude com os filhos: filha acho ser KARINA 9onde ia na escola com SANDÁLIA VERMELHA de mesmo nome). Parece que MANDAVA OS FILHOS COMEREM ATÉ 'CAMBIAREN LA COMIDA' (se souberem espanhol entenderão).
No refeitório, em dias alternados BOLACHAS (tipo ROSCAS) e em outros PÃO COM MANTEIGA: onde nestes alguns ficavam fazendo dever no recreio. Agora INTERVALO. Dava até pena. Leite e suco servidos. Uma senhora morena trabalhava.
E era época das LISTAS ESCOLARES (7 cadernos na manjada 1a série). Eu que tinha familiar na outra turma em dobro então.
A baita CIDA tem conta na tal rede social (CIDA SOARES nem sei das quantas). Uma vez me elogiou até. As aulas de arte até legais.
A tia REGINA do triste C. A. tb tem conta na famigerada rede social. Tem mais duas irmãs. E uma filha noiva (na época - 82; estava se casando). Lembro de uma vez pedir que ME COMPRASSE NA AMADA CANTINA A TAL BALA SOFT. E vermelha (risos).
Aline D'Almeida. Irmã FERNANDA. De tal época. A 1a até colega no finado DEPSI. Alias muitos 'estudaram' neste.
Nana Vaz de Castro. Precoce na época. Parece ter a ver com MÚSICA. Tb no STO AUGUSTINHO.

FIM

Anônimo disse...

Bruno Mazzeo sim estudou nesta. Onde relato de que 'incomodava' na entrada.
A mãe super gente chique (tinha site até).
Fabiana de Aguiar Porto, de início no PRÉ: costumava comer o tal POLENGUINHO. Onde em 87 foi para o martirizante CAMAIORE.
Mencionam a tal TEREZA; uma vez um familiar a viu num curso de idiomas em BOTAFOGO - acho que era. No até triste OXFORD. Um controle aquilo lá.
Memorizo que ainda no PRÉ (81)/um EDUARDO chegou a frequentar no início _ onde depois teria ido para SP.
Adriana Reis, onde parecia morar na G. BAHIANA: aparência de ROEDOR (foi mal).

* + do que tempo de bolar(em) um blog de coisas que valham à pena.

Anônimo disse...

Tentei contato com a CIDOCA pela manjada rede social. Nada.
Ontem saiu uma matéria de 'escolas lecionarem inglês desde uma série inicial'; o daqui dava no PRÉ - era uma ELIANA no início depois uma tal de BETI (tinha uma filha Priscila). Outra que dava pavor.

* Curiosidade em passar enfrente e ver o que há atualmente. bem que podiam dinamitar a BELDADE.

Anônimo disse...

...digitei os termos TERAPIA ZERO ESCOLA e não aparecia aki. Achei que tivesse(m) removido. E seria até bom (serve mais para desabafar/ou como dizem aí _ DESANUVIAR!).
Quem mais deve ser citado (risos).
Pelo percebido está uma outra coisa no lugar. Onde o FORMATO o mermo.



_______________________ X __________________________

Anônimo disse...

...Um FLÁVIO que parecia ser de uma turma maior (em 83!). Alias chato mesmo; ridicularizava quem tinha 'voz diferente'- E era acima do peso.
Michel. Outro que deixava a desejar. Da 'nossa' geração.
Tinha um CHRISTIAN de uma turma maior; branco: onde uma vez causou algo onde alguém alertava e tal chorava.
A Márcia que tinha a ver com GERÊNCIA (mínimo tamanho)/recordo que na ADMISSÃO para o PRÉ se tinha "colar um barbante numa vogal". Acho que por tentar burlar me dei mal na vida.
Há um site que tem a ver com a manjada rede social onde aparecem fotos.
Luiz Felipe um que foi do PRÉ e depois na 1a. A fisionomia lembra uma trabalho da arista ALICE SOARES (risos).Aparece numa destas.

* E quem executou o baita blog foi a ANA PAULA VASCONCELLOS MATOS SAMPAIO. Mãe trans jovem. lembro que no CA meio que evitava entregar uma COMIDA DE PEIXE.
Já a outra ANA (CAROLINA CAMPOS FERREIRA) meio cheia (como dizem aki no sul). Uma vez a vi no VITRINE DO LEBLON com o cabelo tipo ROCK IN RIO. 1991.

Anônimo disse...

...No lugar algo tipo 'colocado por cima' tornando meio que MESCLA DE ANTIGO COM ATUAL!
Onde preferia que FOSSE ABAIXO E FIZESSEM ALGO ATÉ PARA O ESQUECIMENTO.

Anônimo disse...

havia uma menina JÚLIA (mais velha que a 'nossa' geração'). Mae REGINA.
Uma vez esteve no saudoso salão MARICI (onde familiar frequentava) onde SÓ PARA FAZER UMA TRANÇA.
Amiga da difícil KAREN SAMANTA (agora LIMA). Esta tinha mãe de nome REGINA MARIA. E + duas irmãs.

Anônimo disse...

...mais desabafo: DANIELA SEQUEIROS, que foi para o polêmico CAMAIORE - DENTISTA; morava acima do correio na péssima quadra da PRAÇA. Duas irmãe e mãe MAGDALENA.
Ao lado de um onde a ADRIANA & RODRIGO CARVALHO moravam.
Onde os avós da familia D'ALMEIDA residiam.





__________________________ / / ___________________

Anônimo disse...



SP: Gente de longe estudava mermo.

Anônimo disse...

Devem lembrar do FLUORDENT... Que ia algumas vezes tipo 'limpeza dental'.
Tais coisas chocam.

Anônimo disse...

Pelo visto preciso o blog (ainda!0 permanecer...
Desabafo mermo.
Luiz Paulo da Costa Cunha. Que na 5a foi para o EIMC e depois para uma cidade serrana. Ardiloso. Tinha coisas tipo 'menopausa'.
Nidia do CA ruim merma. Relatos péssimos até.
Havia uma ANNA da mesma (lora) e outra ALICE (que parecia ser de outro turno).
Lembro que na 1a (83), havia algo tipo TRABALHO onde se acabou misturando GENERAL COM GUARDA TRANSITAL: já erro existia.






FINAL

Anônimo disse...

OBS:
Há escolas de mesmo nome em cidades do país.
E se espera que nem terminem como a aki abordada, cacildys.

Anônimo disse...

* ...quando a tal TEREZINHA impedia alunos de irem ao banheiro: vontade de AGREDIR até sobrava.
Ou se juntar com mais 'vítimas' e jogarem de um dos corredores externos (na 1a, em 1983: era alto mermo!).

Rodrigo

Anônimo disse...

Anna que bolou o blog dizia que na época do RIO SUL 'teria ido umas mil vezes'.
E quando o BALÃO MÁGICO estourou (e ainda estoura!) havia o clássico COCOUÁ/onde cantava BOBOLÁ (risos).
Trabalha(va) numa firma renomada. Onde uma vez teve de recorrer ao manjado site de queixas numa compra. Onde impossível alguém nunca ter usado.

Anônimo disse...

...nas entradas 'chiques' deste (GUILHERMINA!), havia uns painéis de vidro com FOTOS dentro (destes quando se colocam NOTAS nas faculdades/comigo era assim).
Tinha vontade de ter em casa tais coisas até.
Alias em ambientes estudantis impossível não haver ESTRANHIEDADES.

Anônimo disse...

Depois que saí, devia era TER LARGADO O ESTUDO e/ou TROCADO DE CIDADE. (Rodrigo)

Anônimo disse...

...havia uma TIA MONICA (da 2a). Jovem. Mostrava ser melhor que outrem.

* Normal ideia desativarem o tópico.

Anônimo disse...

No patio na parte junto à CANTINA, no recreio alguns de uma turma maior ocupavam no manjado esporte: onde a tal CIDA denominava de PAINEL.
Nas séries iniciais - era até um alívio no último dia aular TER O MATERIAL DE VOLTA e levar para casa; lembro de um loro fazer isso numa sacola MARLBORO (onde eu era do PRÉ). O estojo era mara.

Anônimo disse...

...No PRÉ (81), uma vez ao voltar: me pintaram com uma coisa estranha até (FÁTIMA).
Na certa caso entrasse na edificação teria um troço.
Alguns brinquedos na parte onde havia a baita rampa com 'casitchas' dentro nem tem + _ onde o abecedário constava.
A árvore onde ficava creio sumido tb. Devia ser idosa mesmo.
ANNA que criou devia excluir o tópico e ATUALIZAR.

Anônimo disse...

_(.

Anônimo disse...

Até uma coisa boa: na 1a (83!), havia levado uma pasta com tema pueril da CORRIDA MALUCA...
Alguns de uma turma anterior viram e parecia acharem legal.
Onde ouvi um dizer algo 'que tinha esquecido sua em casa' para alguém.
Coisas assim leves sempre facilitam.

Churchill disse...

Tempo bom!!! Que saudade do colégio nós idos de 1986 a 1995!!!

Anônimo disse...

... ainda há quem saude.
Comentário recente.
Longe de quando frequentei (de 81 a 83).
Havia para 'admissão' (PRÉ) algo tipo COLAR UM BARBANTE NUMA VOGAL GIGANTE num papel - lembro que meio que chiei; acho que se tivesse colado em VÁRIOS CARACTERES e/ou FIZESSE + COISAS tudo seria diferente.
Era tal MARCIA que aplicava.

* Onde uma coisa inexplicante até: uma vez um familiar no 1o dia de aula perguntou a uma professora tipo MATERNAL 'onde seria minha sala', e tal apontou alguma. Tri estranho.

Anônimo disse...

Teve um evento onde num canto junto à salas do JARDIM alguém ficava e se PESCAVA ALGO.
A tal TEREZA CRISTINA foi quem me 'atendeu'.
Uma vez cai dentro deste onde sujei o cabelo com ***. Somoza viu e curtiu.
E num outro uma vez um guri chamado ALAN deu algo tipo DESENHADO para um dos pais. Bacana.

Anônimo disse...

...em 83 (ainda 1a!); uma professora de música de cabelo escuro e curto atuava. Meio rude (alias RUDEZA em tal período marca crianças).
A tal KARIN B KHALILI (agora DANNEMANN) havia tido o 'alimento subido para cima' num ensaio na tal sala no topo (VENTILADORES GIGANTOSOS). E alguém disse VOMÍTO. A maestra disse É VOMITO (podreira até). E uma vez disse que FICARIAM ATÉ AS 8 DA NOITE CASO FIZESSEM ALGO RUIM OU SIMILAR.
Havia uma psicóloga CLÁUDIA bem atuante. LORENE manjada até.

* No imponente C A, usavam o DAVI MEU AMIGUINHO: parece ainda existir.

Anônimo disse...

(.

Anônimo disse...

...No refeitório, havia ALTERNÂNCIA nos alimentas: um dia PÃO COM MANTEIGA e outro ROSCA.
E agora com RESTRIÇÃO ALIMENTAR muita coisa mudou.
Tempo da BALA SOFT.

Anônimo disse...

*90

Retiraram o blog de outra que fechou (CAMAIORE).
Creio esta daqui causar mais impacto que a finada; lá um regime e até hipocrisia - e difícil isto não ter em N estabelecimentos.
O bairro apresenta muita coisa bacana. Só que satura (videm as novelas de uma manjada emissora).
E quem de fora almeja em conhecer. Com algumas experiências ruins traumatiza.

:0

Anônimo disse...

Na 'minha' época... PIROCOPTERO (nostalgia), SUGUS, JUQUINHA, DULCORA creio depois.
REPLAY (lançamento em 83). Antes do CORRETOR LÍQUIDO (conhecido como BRANQUINHO no RS).
O que normal sempre arquivar.

Anônimo disse...

Fabiana Aguiar Porto. Que consumia POLENGUINHO (familia consome atualmente).
E desde tal época MUITA COISA MUDOU NA PARTE NUTRICIANTE.

Anônimo disse...

10 anos da coisa toda.
Alias o 1o comentário meu.
Talvez a que MENOS TENHA PENADO (embora em tal fase ARDUIDADE sobra).


R.

Anônimo disse...

'Break a leg'.

* MERD para nosco.

Anônimo disse...

...na gravura em questão, sempre tive curiosidade em saber O QUE HAVERIA NOS ANDARES TÉRREOS (onde a fila para buscar alunos até dobrava).
A sala do PRÉ (MARIA FÁTIMA FONSECA) em 81 era no topo/onde tinha um 'cano escuro pendurado'.

* Há site que abordava ÁGUA PARADA COM RISCO DE DOENÇA.

Anônimo disse...

- _ -

Anônimo disse...

Tal época traumatiza (quando se é menor até difícil esquecer coisas!) ...
Uma vez teve um BANHO DE MANGUEIRA numa turma (1981) no pátio do PRÉ. E alguém parecia nem querer ir (tb era assim 1/2 DO MATO).
E como era BEM MENOR - se retornasse ao ambiente acharia até PEQUENO.

Anônimo disse...

Bem difrnte o lugar.

Anônimo disse...

...blog ainda existe (tipo ATUALIZAÇÃO ou só DIVULGAÇÃO)?!

Anônimo disse...

Saudade nem tem idade!?

Anônimo disse...

Aki uma espécime de MUSEU VIRUAL.

Anônimo disse...



COMENTÁRIOS ENCERRADOS

Anônimo disse...

O_O

Anônimo disse...

...numa espécie de 'divisória' (onde dividia os dois patios): alguns ficavam para subir após o recreio (agora INTERVALO), eu até. E lembro que tinhas umas da 2a que uma vez questionavam o fato de tal permanência (uma ROBERTA meio lora e outra PATRICIA/acho que essa 2a seria _ alias essa ao me ver sempre ria). Onde a respectiva turma deveria ser a minha por faixa de idade (aqui no sul se entra CEDO na escola até).
E quem lecionava eram MONICA & PALMIRA.

*Tinha uma menor em tamanho nessa onde o tal DANIEL (mencionado aki), que depois foi para o tosco CAMAIORE: meio que bulinava tal. A tal TEREZA CRISTINA dizia para ela 'ao menos é mais inteligente que tu'.
Se nota que coisas assim sempre existiram.

** Dava dó dos alunos que ficavam no refeitório fazendo dever (parece até CASTIGO). Havia uma SAMANTHA de mesma turma acho que fazia. Tinha um livro COMUNICAÇÃO que tinha em várias séries (e em CORES DISTINTAS). Inesquecível o texto da quelônia BIRILA (acho que este li numa outra em outra escola).

Anônimo disse...

Tinha algumas salas (tipo do CA 1) onde a janela era um VITRAL. Bonito.
Até faço técnicas semelhantes (FALSO VITRAL).
Onde espero que tenham mantido as respectivas após o 'empreendimento' recente.

Anônimo disse...

...(uau. sempre brotam + coisas!) RODRIGO FERRAZ ANDRADE COSTA. Que havia rodado na 5a (alias o ginásio marca) e foi para o polêmico EIMC. Saliente e como (numa reunião de mães, a mãe deste havia dito para uma professora que 'esta seria um tesão': uma de GEOGRAFIA bem querida). Alias a mãe deste foi investigada por algo criminal.
E na tal escola aprontava (chegou uma vez a falsificar notas). E o que dizia para mim. Depois foi para o pedestal BAHIENSE (onde tirava nota baixa). Parece residir no bairro. Parecia ter amizade com MARCOS TÚLIO (merecidos).
Tinha alcunha de MELECA. Onde aderia a tal.

Anônimo disse...

A Iriarte abordada aki parece estar na ADVOVACIA.
Alias uma família estranha...
No tal CA, usava uma bota de marca manjada: onde dizia que GOSTAVA. Onde uma vez até esbofeteou.
E vacilo a tal TEREZA CRISTINA (1A) não dar o tal COCKTAIL por bagunça turmal/a maioria nem devia pagar o rato.
Onde era comum na respectiva época professores serem enérgicos com alunos. Agora a cosia descambou.
PAULO CORDEIRO DE MELO, que morava na via de trás (R GUILHERMINA); fez uma desfeita em seu nível. Onde eu insinuava que tal e a (...) KARIN teriam algum lance _ e ficava ***. Bem feito.
Uma vez o patético ALEXANDRE CEGALLA o encontrou no SANTO AGOSTINHO (acho que era). Se vingou de uma coisa que havia feito.
Coisas assim persistem.

* Teria curiosidade em ver uma nova construção no terreno.

Anônimo disse...

... e para cessar a sessão nostalgia (e nem tão boa assim!): havia uma colega CRISTÁLIA. Tipo a TEREZINHA do VAI QUE COLA. Até legal. Só fui colega na 1a (83), o ano marcou mermo. Onde uma vez teve a mochila suja de cola. A mãe era simpática.
Iriarte abordada era MARIA RITA. Agora ARAÚJO. Atua na advocacia. Núcleo familiar 1/2 atípico. Alias coisas neste comum presenciar coisas do nada.
Cintia Cápua. Colega de uma familiar. Uma vez meio que gritei nas tais 'casinhas' na escada e tal ficou mal. A escroque NÍDIA do CA me chamou.
Natália P. T. com 2 mães?!
E por aí vão...

Anônimo disse...

Dia de 'São Patricio' a chegar.

Anônimo disse...

).,

Anônimo disse...

Sempre relatos escalafobéticos até.
TEREZA CRISTINA pedia adesivo (devia ser menos intransigente).
Onde o ROSS LOUIS MILLER (alias tive contato em 2013) disse que arranjaria do POP EYE.
E lembro de imaginar dar uma resposta à altura (ou de VÁRIAS MODAS) e tal olhar de rosto triste. Desde esta época eu já tinha noção de coisa.

Anônimo disse...

...lembrei agora de um livro de inglês na 1a série, de 1983: grande e escuro. Onde os personagens eram BENJAMIN BIRD, THOMAS TIGER & ELIZABETH ELEPHANT: tudo com a '1a letra'. Onde quem lecionava era a (...) teacher. E cobrava quando nem se tinha o livro.
Fui buscar em algum website e nada. Talvez nem exista +.


* na outra turma, ROSANGELA: onde me culpo de ter negado um COCKTAL que tal solicitou. Disse AH NÃO, e tal retrucou ANÃO É UM HOMEM PEQUENININHO: parece que teve doença séria por uma colega ANA CAROLINA CARVALHO que foi do NOTRE DAME. Mãe até simpática (RITA). Onde um absurdo que a mestra fez um dia onde escreveu que O PLURAL DE LENÇO SERIA LENÇOIS. Estava no caderno de alguém familiar.
** Já a que lecionava na minha turma uma vez num ditado disse 'naiscer' (onde escrevi similarmente e acabou errado). Erro carioquês.

Anônimo disse...

Seja qual for o estabelecimento que ocupa o lugar... deve ser amplo!
pois a escola era grande (ao menos ao ver). Se bem que quando (bem) menor uma espécie de 'ilusão'.

* Boa pedida pesquisar sobre o deliciante PUCK (comentado no 1o comentário).

Anônimo disse...

Podiam enviar imagens atuais do lugar até para SANAR A NOSTALGIA.

* Há um weblog de gente que postou sobre o 'bom pensamento' PUCK

Anônimo disse...

...Há outros de mesmo nome em cidades brazucas.
Mais um exemplo de que má administração ocorre aí no Brasil.

Anônimo disse...

Teve um ano que IOIÔ era febre mermo.
Se ganhava. E de refrigerantes manjados.

Anônimo disse...

... Devem lembrar de um FLÁVIO da 2a série 983). Acima do peso. Outro que vilipendiava outrem até pela 'voz ruim'.
Esteve no estranho passeio em agosto de 83 num rancho perto de RIO BONITO (terra da JULIANA COUTO PAZ e de produções chocosas brasileiras).
No tal lanche vespertino, anunciavam que COISAS SAUDÁVEIS seriam oferecidas: tipo FRUTA. E uma travessa abarrotada da MABEL (época de lançamento). Para ver que falhas já eram mostradas.
Lorene Gurjão era uma das principais.
Tinha umas da LIMPEZA (de idade na época) que daria saudade em (re)ver.
PASTA JOIA. Usada e como para limpar coisas.
BALA SOFT (VERMELHA até) um destaque mermo. Difícil alguém não se entalar. Entre outras BELDADES.

Anônimo disse...

Historia. E Estória.
Deviam relatar na biblioteca mara que tinha? na Dias Ferreira.

Anônimo disse...

...melhor a tal ANNA remover o tópico.
Ou ATUALIZAR o sítio.

Anônimo disse...

(78k

Anônimo disse...

Encerro o último comentário.
Alias fui eu que fiz o 1o/e muita coisa rolou.

R

Anônimo disse...

...havia uma MARCEL de cabelo carapinha (alcunha ABACAXI!) que ingressou no meio da 1a. Depois estava no IBEU JB. Cirurgia séria quando menor. Usava uma ATIRADEIRA e colocava na boca.
Uma NANA de outra turma parecia estar no mesmo curso. E do ANDREWS em 1990.
Não a N VAZ DE CASTRO (que parece ser meio que artista. Foi para o ditante CSA).

¨ O que marcou foram GUULOSIEMAS: bala soft, puck, sugus: e mais saudosidades.

Anônimo disse...

...Albuns de figuras, alguns refrigerantes, brincadeiras, programas de TV: tal época marcou e como.
Bala Juquinha, Guarda Chuva de chocolate: cigarros (e no BOM SENTIDO!) do mesmo.
Sempre há algo bom. Ou NORMAL.

Anônimo disse...

Basta.

(r)

Anônimo disse...

(Sempre + coisa)...
Andre Gustavo Andrade de Oliveira. Aprontava quando moleque.
Foi para o ditante CSA e parece ter rodado. Depois no EIMC (num comentário de outra que fechou mais coisa).
E ainda nas guloseimas: SUPRESA (a foto de um ser com explicações mara até!), época do PLOC GIGANTE e decalque com seres e nomes (nessa época já havia saído da instituição).
GALAK li que seria da década de 70 (consumia e lembro da música GALAK GALAK GALAK). Onde uma vez cantarolava num início da aula.
E que ao - haja coisas boas. Normais.



Beija.

Anônimo disse...

Bobeia o que há no lugar agora dure menos tempo que a escola 'exemplar'.
E encerro como iniciei no 1o.

Anônimo disse...

...pensei que tivesse(m) encerrado.
Devem lembrar da LISTA ESCLAR (na 1a eram 7 CADERNOS/e quem tinha membro na mesma série e em outra turma o dobro). THEREZA CHRISTINA sempre xecando.
No refeitorio, alternavam a merenda : um dia ROSCA DOCE e no outro PÃO COM MANTEIGA.
Teve uma vez um passeio num ZOO (1982) onde se pôde ver de tudo. Menos ONÇA.
E retornando às GULOSEIMAS _ MIRABEL, DULCORA: BARRINHAS DA GAROTO (05). Muito mudou desde tal época a respeito de ALIMENTAÇÃO.
Onde antes tais coisas ficassem na memória.

Beija.

Anônimo disse...

... foi bom o quanto durou. Pelo assistido ainda dura.
E se foi bom.

(R)

Anônimo disse...

Uma vez na sala de música onde outros acontecimentos tinham, uma espécie de GINCANA: ou JOGO.
Se empilhava LATAS e se tinha de acertar tais com uma BOLA DE BASEBALL. Onde gritavam para quem tentava ERRA ou algo POSITIVO (p/ mim devem imaginar).
Será que a tal TEACHER maledeta ainda atua?! Um familiar que lecionava no tosco OXFORD de Botafogo viu uma vez... e que neste não impeça de ir ao banheiro.

* Boa ideia bolar um blog de colégios que ainda existem. Relatos certamente aparecerão.

Anônimo disse...

...havia outro numa filial num bairro nobre.
Onde mais novo que a matriz aki.
Alias parece que a sucursal se foi antes do original.
1/2 de preocupar tantos estabelecimentos ensinais fecharem numa metrópole grande como ahy.

Anônimo disse...

...o site amplo até.
Onde aki mais para desabafo (ou como dizem aí DESANUVEIO).
Embora coisas tocantes (bom sentido), o SHOT (seria desta época?). SURPRESA. MABEL. MIRABEL. E por aí por aí.

Anônimo disse...

Hiya:

I am someone who is approached here...
The famous teacher. WOO HOO!!!!
i've classed in some courses.
And no one will find me.
Go suck yourselves.

Keep in touch,
TT

Anônimo disse...

Cachimba... o site ainda existe!
Nem os outros temas estão em dia.
Servindo mermo para DESANUVIAR (termo daí onde acham mara).
Chega a causar algo o número de escolas finadas e a população da cidade ser grande. Nessa parte 'boa' ficaria tempos citando as que sei.
Outras de mesmo nome em cidades diferentes ainda funcionam. Certamente (ou ERRADAMENTE) problema de GESTÃO. Alias tal no país jamais funcionou.

Anônimo disse...

...como gavia CAMINHOS. Além de ESCADAS.

Anônimo disse...

Boa tarde:

Peço a remoção do blog. Ou o TÓPICO em questão.

Att,
Sircleu V tas (defensoria pública)

Anônimo disse...

Tenho a ver com o que se encontra no lugar.
onde bem diferente desde a escola repinica.
Bom visitarem até para sanar o BANZO havente.

Senclaer.

Anônimo disse...

Em 82, no CA 2: na saída parece que nem havia lugar para as crianças (familiar estudava na turma).Onde tais 'dividiam as cadeiras'. A profa era a intratante NÍDIA (parece que tal ou outra teria rasgado algo na face de um aluno).
E no mesmo ano num último dia parecia... Rodrigo F Mola uma vez passou mal e a comida subiu para cima (videm a gíria do clássico E O VENTO LEVOU). se levava GULOSIEMAS no mermo. Era no CA 3 da polêmica REGINA.
Tais relatos parecem tal corda tipo MÁGINA. Onde puxa e SEMPRE SAI COISA.

Anônimo disse...

...Arco do Velho!

Anônimo disse...

O tal ARCO tinha coisas menos piores (embora músicas que devessem ser abonidas). Onde se salvavam.

Anônimo disse...

DELICADO.
Uma das melhores cosias antigas que sumiu recentemente.

Anônimo disse...

...tempo em que se assistia DESENHO ANIMADO.
Havia a tal SESSÃO SORTEIO DO MEIO DIA (com 03 clássicos). Um dos pais saía para a escola no 1/2 do segundo (devia ser do PICA PAU. O qual assistia).
Há exatas 4 décadas saí (com membro familiar que estava em outra turma). vindo de uma baita CATAPORA. Dias sem aula. Onde o PIOR VIRIA EM OUTREM. Cacimbo.

1o e último comentário(s) por mim.

Anônimo disse...

Queria por algum EMOJI.

Anônimo disse...

O__O

Anônimo disse...

Gulosiema que deveriam lembrar (e atenuar coisas): uma espécie de LOLYPOP, onde uma guria do CORPO A CORPO apresentava.

Anônimo disse...

...uma vez na 1a (83), havia desenhado algo no caderno onde a ardilosa KAREN SAMANTHA havia mencionado à professora.
E no mesmo período estava com uma camiseta NADA A VER por baixo onde o atípico PABLO SOMOZA alertou. bem feito que uma vez usei um DADO para uma aquisição.
Gente X9/ou desde tal época se devia cautelar com colegas.

* Até quando vai aki?!

Anônimo disse...

Fui ver imagem do Somoza. Lembra o RONALDO NOGUEIRA.
Quase 49 (minha idade). Problemas de infância sérios. Ligados a um dos pais.
As K's abordadas nas épocas deixavam a desejar.
Bala Soft, S., as 5 barrinhas pequenas do GAROTO (wow): e +. Antes fossem isso a vida.

Anônimo disse...

FRUMELO... Todos lembram. E claro com saudade.
Fez parte de quem neste teve a ver (já nem estava + neste).

Anônimo disse...

Biscoito PETRÓPOLIS. Parece ainda existir.
Uma vez A ALGRANTI tinha embaixo da mesa e me latei. Nem sabia e se questionava. Merecido.
Uma vez peguei por engano alguma coisa (material) e retrucou abruptamente. E como tal fase/anda tolerável.
Contaram uma vez que havia obitado num acidente.
E será que o VERDE chamante ainda há na construção?!

Anônimo disse...

... DAVI MEU AMIGUINHO: um clássico que parece ter até hoje.
No manjado CA.
Há sites que abordam e opiniões.

Anônimo disse...

o_o

Anônimo disse...

"break a leg"

Anônimo disse...




.

Anônimo disse...

Wow... só virtualmente até. E o blog atualizado?!
Parece que RODRIGO FERRAZEANE MOLA faleceu. E tem tempo. Tinha uma irmã CAMILA. Familia grande até.
RENATO DE PAULA RODRIGUES - lembra o artista JTT; era querido/algumas torciam em jogos dizendo que era 'o melhor _ pois nem incomodava'. Em termos. Dizia coisas tipo TEU ** *****. Relevar por na época ter 6. Há vídeos deste tocando bateria no manjado site de vídeo (idêntico). A mãe SILVIA.
Parece ainda ter uma loja de roupa ao lado. O dono, um velho: nem dava recibo (um dos pais achava o cúmulo). ITALA NANDI uma vez estava nesta. Meio indecente ao coçar lugares.
E tinha um vendedor de nome CALADO rude (face mal encarada). Uma vez um sem nada apareceu na frente e pôs para correr. Educação mato.
Havia uma ANDREA MENDES até legal. Irmão FáBIO. Vagabal. Moravam num prédio azul mara numa esquina na praia. Acho que era parente do (...) GUSTAVO RAMALHO REIS. Que aprontou no podre C. C. e foi para CSA. Trocentos relatos e após tanto tempo merecida a coisa.
Uma servente morena que trabalhava. Será que vive???
E por aí vão..........

Anônimo disse...

...(sempre!) mais cosia.
Devem lembrar na 1a (83) de quando a T. C. pediu o telefone para ter caso 'fôssemos chatos'. E será que foram usados? Pois o que tinha de gente sem noção (alias em todo lugar).
Devia era pedir de quem lecionava (TAL TEACHER, BETI): e da própria.

* Agora um site do que existe no lugar atualmente seria melhor.

Anônimo disse...

Hoje a famigerada data.
Alias aqui em POA alguns logradouros bloqueados para eventos ligados a tal. Só transeunte que passa. Fui em boa hora.

Rodrigo