26.6.06

Batalha de Nuremberg?

E eis que todo mundo adorou o jogo de ontem, entre Portugal e Holanda. Todo mundo, menos eu. Os jornais falam na "Batalha de Nuremberg", a Folha estampou "A arte da guerra" como manchete, alguém falou em "garra scolariana". Menos, menos. Parece que só eu não vi arte nenhuma. Todo mundo viu garra e heroísmo, e eu só vi porrada, violência e catimba. Futebol? Uh, cadê? Também não defendo a Holanda, não fizeram por merecer. Mas me revolta saber que Portugal tinha muito mais time e ficou reduzido à mediocridade das novas Ordenações Filipinas. Hahaha.
K disse que o jogo parecia "aquelas partidas Argentina x Uruguai, quando a falta não tinha sido inventada ainda", mas achou o melhor jogo da Copa. PP também gostou muito da partida, e acha que a minha opinião contra a violência e a catimba é cheia de "frescor". Para ele, tudo isso faz parte e é mérito de Portugal. Então tá então. Vou ficar falando sozinha no deserto. Porque realmente acho o Felipão tudo de ruim. E o inimaginável acontece: vou torcer pela seleção de cabeçobol da Rainha. Pelo menos vou tentar, porque também não é nada fácil.
Em resumo: acho que estou me envolvendo demais com essa Copa.

Nenhum comentário: