29.8.07

Mathilde

Minha filha já tem nome. Ele é curto e simples, do tipo que todo mundo entende, e nem pode ter dúvida de grafia. Meus dois sobrenomes são bem portugueses, os do meu marido também. E daí? Daí que quando a gente fala o nome dela inteiro, não há quem não diga que é um nome de nobre. Portuguesa. Assim, Marquesa da Beira Alta, ou Duquesa de Beja. Se fosse homem, o primeiro nome seria igualmente português, e soaria como nome de donatário de capitania hereditária.
Mas enfim, esse aqui é um blogue anônimo, certo? E é um blogue que brinca com temáticas... freudianas (terapia zero, deitar no divã, Anna O.), baseado no fato de eu nunca ter feito análise nem terapia nenhuma na minha vida. E como sabem os que acompanham há mais tempo, por força das voltas que o mundo dá, acabei caindo de cabeça num trabalho justamente sobre Freud. E Freud teve seis filhos, três homens e três mulheres. A mais velha de todos se chamava Mathilde. E é assim, seguindo a temática do blogue, que eu vou identificar essa pequena, que ruma célere para a 22ª semana de gestação e já se mexe aqui dentro, que é uma beleza.
Então, vocês entenderam, aqui é Mathilde, mas não é Mathilde, ok?
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Entendi, depois de um pouquinho de esforço :-P

Você sabe como é que a gente lê na internet. Tudo na diagonal. Quando vi o título do post e a frase "não pode ter dúvida de grafia", pensei "wtf???"

Eu também sou totalmente a favor de nomes portugueses... apesar do meu ter a forma latina, hehehe.

anna v. disse...

Pois é, Marcus, aposto que você já disse "Marcus-com-u" uma infinidade de vezes. É exatamente isso que queremos evitar. E, claro, jamais poderia ser "Mathilde-com-tê-agá".

Anônimo disse...

O nome da minha filha não poderia ser mais simples. Joana. Mas você acredita que as pessoas perguntam: "com dois enes?", "com h?", etc. O povo ADORA complicar.

Anônimo disse...

Angélica, claro que acredito. As pessoas são muito surpreendentes. Para o mal.

Anônimo disse...

Anna V.

Na próxima enca(de)rnação, farei como você. Meu guri calhou de ter uma mãe e um pai que quiseram inovar, com um nome de bela sonoridade: Lívio. Resultado: Quando alguém entende o nome dele, de primeira, é de soltar fogos Caramuru. Abraços,
Luis F.

B. disse...

hahaha! eu, lerda que sou, assim que comecei a ler o post, pensei: "mas como mathilda com th é um nome sem duvida de grafia?????!?!?!?"

Anônimo disse...

Luis F., o nome é bonito, mas realmente ele vai ter que explicá-lo a vida toda.
B., e olha, achar um nome que não tenha dúvida de grafia é uma tarefa e tanto!

Cam Seslaf disse...

Hoje eu completo 24. Ela já soluçou aí (n. da t.: você já sentiu algo parecido como pipocas explodindo na sua barriga)? :D