23.2.12

iPad 2 x Galaxy Tab 10.1

Tenho planos de comprar um tablet em breve -- que no meu caso pode gradativamente vir a substituir o computador de casa (um laptop) -- e fechei minhas pesquisas nessas duas opções.

Alguém tem depoimentos contra ou a favor para me ajudar a tomar a decisão?

Desde já agradeço.

13 comentários:

Carol Antunes disse...

Olá Anna.

Eu optaria por um Ipad, considerando que os valores dessas duas tablets são similares. O sistema operacional da Apple é bem mais intuitivo e tem uma performace melhor.

Abs

Monix disse...

Eu tenho um Galaxy e Adoro! Não tenho o menor saco pressas coisas da Apple, que ao contrário do que afirmam os fanáticos, sempre me pareceram muito complicadas. Mas olha, não da pra substituir o laptop não, Viu? A função é outra. Pra ler Brooks, navegar na internet, jogguinhos... Aí é ótimo. Bjs

Adriana disse...

Eu tenho um Galaxy e jamais teria um Ipad, simplesmente porque todo o conteúdo de um Ipad tem qu ser comprado via Itunes e pra Android tudo está disponível na rede. Baixo 9 séries por semana via ADownloader, no Ipad seriam mais de 10 dolares via Itunes. Eu só uso o meu laptop para sites que não abrem legal na versão mobile, mas são cada vez mais raros. Resumindo, recomendo!

vera maria disse...

Oba, dcas ótimas pra mim também, que penso em comprar um tablet e acabei de optar pelo galaxy, embora tenha curiosidade pelos produtos da apple, mas acho que as dicas fazem sentido, tenho smartphone com android e tem muito apps grátis, essa dica das séries é ótima.
abraço, clara

vera maria disse...

Mas vi que o galaxy não tem entrada usb, como se tiram as fotos do aparelho?
abraço, clara

Carol disse...

Tanto o sistema android quanto o sistema OS tem aplicativos gratuitos e pagos. Existe inclusive um jeito de destravar o sistema anti-pirataria de ambos e baixar tudo gratuitamente. O sistema OS é mais fluido e o processamento do IPad é melhor. Isso vc pode verificar testando os 2 na própria loja. Isso pq o android, mesmo sendo uma ótima opção ao OS da apple, sofre varias alterações para se adaptar a aparelhos diferentes, enquanto o OS é pensado exclusivamente para 1 tipo de aparelho.

vera maria disse...

Continuo esperando alguém falar sobre a falta de cabo usb no galaxy... thanks, clara

Anônimo disse...

Tenho um iPad, muito bom, mas não substitui o laptop.Como o Galaxy, não tem entrada USB. Melhor comparar as funções dos dois antes de desistir do laptop.Tê.

vera maria disse...

Ah, então é da estrutura dos tablets não ter entrada Usb? Nesse caso, para que câmera, qual o uso, só para enviar através do próprio aparelho?
abr, clara

anna v. disse...

Clara, eu acho que alguns tablets têm entrada usb, outros (como o iPad e o Galaxy) não. Pelo que entendo, a câmera não é o ponto forte dos tablets, e nem é mesmo a proposta. Ela serve mais para os videochats e para registros simples, arquivos pequenos para serem enviados a partir da conexão de internet do próprio tablet. Quer dizer, isso é o que eu acho. Mas para quem precisa muito, tem adaptadores de usb.
Obrigada a todos pelas opiniões!

Clauber disse...

Clara, as fotos podem ser mandadas por e-mail, via dropbox, skydrive da Microsoft, iCloud, blutooth... Ainda não tenho um tablet, mas no meu smarthphone, eu costumo usar muito o Skydrive para transmitir todos os tipos de arquivo.

Anônimo disse...

vou colar aqui o comentário que fiz no blog da Clara Lopez. talvez seja útil pra mais alguém


"sobre a questao da falta de entrada USB dos tablets: ja deram a dica la no Terapia Zero de aplicativos (apps) que enviam arquivos direto da maquina (ou do celular-camera fotografica), via conexao wi-fi ou 3G. mas pra isso, eh claro, o "aparelho fotografador" precisa ter a capacidade de fazer isso. vc pode tambem transferir as fotos prum computador e depois envia-las attachadas pro seu proprio e-mail, abrir esse e-mail e, com determinados apps, transferir as fotos pro seu tablet.

mas imagino que o q vc queria saber eh como usar o tablet como deposito de fotos numa viagem. aquela historia de transferir as fotos da maquina, esvaziar o cartao de memoria e continuar fazendo fotos.

Pelo menos no caso do iPad, JA EXISTE um adaptador pra isso. Voce conecta o adaptador no tablet e pode tanto transferir as fotos plugando o cabo USB da maquina, como colocando o cartao de memoria dela.

O nome do bichinho eh "iPad Camera Connection Kit". Nos EUA, custa uns US$ 40. Nao sei se tem pra vender aqui."

osvjor

Jhon Loopes² disse...

Olá, uma boa opção para o envio de fotos do tablet para o pc é o AirDroid, como o amigo ai falou, ele funciona via wi-fi e pode fazer transferencia de arquivos tanto do tablet para o pc como o contrario. eu sou usuário android a mais de 1 ano uso e recomendo. P.S: odiei minha experiencia com Ipad!