14.10.09

S.O.S. doação de livros

Temos uma porção de livros estrangeiros novos lá no trabalho, enviados por editoras ou agentes literários como opções para publicação, que decidimos não publicar. As editoras/agentes não pedem os exemplares de volta. Nós também não queremos ter a despesa de enviar pacotes para o exterior o tempo todo, sem necessidade. Assim, ficamos com esse problema. Centenas de livros novinhos (não só lançamentos recentes como em excelente estado de conservação) ocupando espaço.
Eu tinha arranjado de doar para uma ONG aqui do Rio, mas hoje fiquei sabendo que eles deram para trás e não apareceram para buscar os quase 200 livros já separados e encaixotados, e nem vão mais aparecer.
De modos que:
alguém conhece alguma instituição que se interesse?
São livros em inglês, em sua grande maioria.
Talvez cursos de inglês, ou cursinhos, ou bibliotecas comunitárias?
Sei lá. Alguma ideia?
A única condição é ir buscar (em Botafogo, RJ).
Tem ficção, não ficção, juvenil, infantil...
Quem tiver alguma sugestão, por favor indique nos comentários.
Obrigada.
.

6 comentários:

Bia disse...

bom dia, confesso que como adoro livros fiquei tentada a ir dar uma olhada :-)
Mas falando sério, eu dou livros, roupas, móveis qq coisa para o Exército da Salvação, eles fazem a coleta e depois acho que um bazar beneficiente - 38799600. Isso não é um comercial apenas uma sugestão, não sou ligada a eles ok?
Se você descobrir uma biblioteca e precisar de alguem para retirar de Botafogo e levar um posso ajudar também.
Abraços
Bia (biazoss@hotmail.com)

Anônimo disse...

Poxa, se não fosse muito caro uma transportadora eu gostaria de ficar com os livros. Meu filho adora ler e tenho espaço para guardá-los. Você pode me dizer o peso e quantas caixas são? Se puder me passar uma lista dos livros tbm por e-mail, seria bastante interessante. Desde já , agardeço. Mel
meu e-mail : mrs_mel@hotmail.com

anna v. disse...

Bia, obrigadíssima pela sugestão. Arrasou! Liguei e eles foram buscar alguns dias depois, deu super certo, Valeu mesmo.
Mel, na verdade o objetivo é doar o livro para que o máximo possível de pessoas possa fazer uso, mas mesmo assim obrigada pelo entusiamos.
Beijos!

Bia disse...

Oi Anna, fico contente em saber que deu certo.
Bj

Unknown disse...

Ola pessoal, eu tenho alguns livros em ingles também que eu trouxe dos EUA e agora estou saindo do país de novo, gostaria de doar se alguém souber onde eu poderia fazer isso , por favor?sao uns 50 mais ou menos,uns estao novos, outros usados em ótimo estado.Moro em Maringá,PR. Obrigada.

Anônimo disse...

Oi Gente!
para livros em ingles temos um colégio internacinal na Barra que tem bibliteca para criancas. Estas vem de todas as partes do mundo e de todas as idades e estão aprendendo ingles. Se estao interessados em doar, entrem em contato com www.riointernationalschool.com, falar com a biblioteca. Valeu!
//M