9.7.12

Praça Paris

Foto O Globo

Tem sido nosso programa das manhãs de domingo há várias semanas: vamos de carro até a Glória, caminhamos até a Praça Paris, que tem estado um luxo, super bem cuidada, com guardas gentis e educados, gramados bem aparados e sem aquela chatice de não-pode-isso-não-pode-aquilo. Ali as crianças correm no gramadão, jogam bola, pintam e bordam até cansar. Tem ainda o espaço dos chafarizes (funcionando) onde as pessoas caminham e fazem cooper.

Quando eles cansam, voltamos andando pela Feira da Glória, uma feira livre toda-toda, frequentada por gente chyk e elegante, compramos frutas e verduras, e paramos para um obrigatório pastel com caldo de cana, antes de pegar o carro e voltar pra casa.

Como por muitos anos a Praça Paris foi sinônimo de abandono, as pessoas se surpreendem ao ouvir que ela voltou a ser uma opção de lazer bacana, com crianças ou não. Enfim, fica a dica, como se diz hoje em dia.

(Fico até meio assim de recomendar qualquer coisa aqui no blogue, porque minhas recomendações anteriores todas degringolaram: a Estante Virtual que funcionava tão bem para qualquer um vender seus livros diretamente agora só aceita pagamento por PayPal - antes da mudança eu vendia em média uns 3 livros por mês. Depois da mudança, que ocorreu em janeiro, só vendi um. E em mais de 60 transações com os compradores depositando o dinheiro na minha conta diretamente, nunca tive problema. O Trocando Livros mudou o design e ficou ainda mais difícil de encontrar qualquer coisa, também nunca mais usei e meus livros nunca mais foram solicitados. O programa de reciclagem da Light que dá desconto na conta de luz, mudou o esquema, eles passaram a ser excessivamente criteriosos na triagem, os horários ficaram mais restritos e os preços caíram tanto que passou a não valer mais o trabalho.)

3 comentários:

Maria Angélica disse...

Anna, adorei a dica! Nunca tinha pensado nessa possibilidade.
Se no próximo domingo o tempo estiver legal é grande a chance da gente se encontrar lá. :)

vera maria disse...

Achei ótimo poder jogar bola nessa praça, no museu da república não pode e por isso é onde levarei gabis quando ele vier de novo, pq o moleque ama dar chute forte e já quebrou vasinhos da sala. Quanto ao estante, saí de lá pau da vida com essa droga da paypal, me recuso a usar e tirei minha estante, mas agora já pode escolher entre ele ou depósito em bancos a escolher,
abraço, clara

Cláudio Luiz disse...

mas a feira vai continuar boa ;c)