4.9.06

A publicidade passou, e eu fiquei

Com essa coisa de não ter hábito de ver TV, em algum momento sinto que perdi o bonde da publicidade. Eu simplesmente não entendo mais vários anúncios. Domingo estava vendo futebol na TV, na Globo, e volta e meia aparecem no canto da tela logos dos anunciantes, com uma voz em off dizendo qualquer coisa como "Itaú: feito pra você", etc. Bem. Pois um dos patrocinadores era: "Fanta: fique bambucha". [Como é o emoticon para "hã?!"]
Em seguida passou um anúncio que falava sobre mãos. Apareciam imagens de mãos, e uma voz em off, com um sotaque estrangeiro indefinido, dizendo: mãos. mãos tem X ossos, metacarpo, falanges, falangetas. mãos servem para tudo. mão boba, mão de vaca e sei lá que outras locuções com mão, cada uma acompanhada de uma imagem relacionada. Depois de vários segundos o estranho estrangeiro diz alguma coisa como: você tem duas mãos, ponha-as no Fiat Tryon Adventure. Ou seja, era um anúncio de carro, que não tinha nenhuma relação especial com "mãos", nem qualquer motivo para um locutor com sotaque estrangeiro! Ou, se tinha, eu não consegui captar.
Só posso concluir que estou fora do público-alvo dessas campanhas. E isso só pode ser bom.

Nenhum comentário: