18.4.07

Literatura de aeroporto


Ele comentou que quando pega um vôo grande, cai de cabeça num bestseller e se esquece do mundo.

E como tínhamos que esperar SETE horas no aeroporto, comprei um livro. Fui saciar a minha curiosidade por The Curious Incident of the Dog in the Night-Time, de Mark Haddon, que ganhou uns prêmios e fez sucesso na Inglaterra uns anos atrás. (Saiu no Brasil pela Record, O Estranho Caso do Cachorro Morto.) Como acho que já disse antes, não sou fã da literatura inglesa contemporânea. Menos ainda do tipo que ganha prêmios. Man Booker Prize, então, nem me dou o trabalho de ler a orelha. É sempre aquele papo de angústia, perda, deslocamento do indivíduo na sociedade contemporânea, muita malaise demais pro meu gosto. Mas alguns deles, mais muderninhos, são legais. Este é um deles. Li assim, bem rapidinho. Bom pra aeroporto, é isso aí.

(Em tempo: eu também sempre sento no corredor. Janelinha é coisa de criança.)

Nenhum comentário: