20.10.08

Ruibarbo et cetera


Bel Seslaf fez um post que citava iogurte de ruibarbo.
Ruibarbo.
Ruibarbo.
É. Sem dúvida.
Ruibarbo acaba de entrar na minha lista de palavras mais feias da língua portuguesa, ao lado de cônjuge, regozijo, fronha (colaboração de Ângela F.), flâmula e amêijoa.
Tenho também a lista das mais lindamente eufônicas, que inclui serelepe, oxigênio, palíndromo, sicofanta e, hors-concours, Pernambuco, um caso de puro virtuosismo, 10 letras, nenhuma repetida.

(Ruibarbo no Google: 5 primeiros links para Rui Barbosa. Tsk.)
.

7 comentários:

Anônimo disse...

mais uma: transeunte!

Anônimo disse...

Olá!
Adoro o seu blog!
Sua bebê é linda!
Peço licença para comentar fora do tópico. É que estou de olho em uma cadeirinha como a que você comprou para sua filha.
Que tal? Gostou? Onde você comprou?
Meu filho tem cinco meses e meio e em duas semanas comerá suas primeiras frutinhas. Estou procurando um assento que seja menos trambolho, mas que também seja confortável. Você acha que vale a pena a safety 1st?

anna v. disse...

Ângela, como sempre, mais uma maravilhosa colaboração. Anotado!
Mãe do Santo (haha, que ótimo), estamos todos adorando a cadeirinha Safety 1st. É ótima, é confortável e resistente. Mathildoca adora. E é tranqüilo de levar para outros lugares quando precisa. Recomendo à beça. O problema é que este modelo específico não achei aqui no Brasil. Fiz um post sobre cadeirinhas que mostrava outros modelos desta marca, menos legais, a preços absurdos: http://terapiazero.blogspot.com/2008/05/outra-zarabatana.html
Então este foi comprado via Amazon e uma amiga trouxe para o Brasil (porque a Amazon não entrega coisas de bebê fora dos EUA). Aí é que está, é um trambolho e tanto pra se pedir para alguém trazer. Só mesmo alguém com muita intimidade. E na Amazon custa uns 30 dólares, no máximo. Boa sorte pra você e pro "santo"!

Anônimo disse...

Alabastrino! Da música do Cândido das Neves: "são dois lírios os teus seios alabastrinos"... Além da palavra ser linda, fico intrigado pois não sei se ainda existem seios alabastrinos.

Helion

Anônimo disse...

Ah, não tão acho feio, não.
É uma palavra engraçada, ruibarbo.

Anônimo disse...

singelo...
bjo,
clara

Cam Seslaf disse...

Eu também acho engraçada, tipo nome de personagem de livro infantil, Senhor Ruibarbo.
Fronha também está na minha lista Top Ten. E enfiteuse, anticrese, emolumentos (ah, o direito civil...), diapasão e todas as terminadas com -rréia.