28.7.07

Para crianças politicamente corretas

B., meu amigo ambientalista vegetariano, disse que tem um jogo de Banco Imobiliário de cooperativa, cujo objetivo não é o lucro individual, e sim o desenvolvimento sustentável da comunidade. Parece que foi criado por uma empresa canadense que faz jogos desse tipo, inclusive uma versão de War cujo objetivo de todos os participantes é o mesmo: evitar a guerra mundial e salvar o planeta. É assim: cada país tem certos recursos, e quando alguém tem algum problema, todos têm que se unir para ajudar o país a não entrar em colapso, em prol do equilíbrio planetário.
Eu sinceramente não sei bem o que pensar sobre isso.

5 comentários:

Anunciação disse...

Apesar de não ser vegetariana,achei legal a´idéia desses jogos;mesmo pq o ser humano,independente da idade,sempre aparece um espírito de porco pra bagunçar o jogo.Lindíssima a camisa.

Vaca disse...

ah, eu sei. devem ser jogos chatíssimos, desculpas pelo meu tom politicamente incorreto, but.

F. disse...

eu achei ótima a idéia desses jogos. A gente tem que começar a mudar a cabeça das pessoas desde bem cedo. Aliás, recomendo a todos vocês, especialmente à Vaca, que assistam ao documentário "A carne é fraca". Tem na Ká Vídeo da Cobal de Humaitá. (Nada pessoal, Vaca, se você assistir ao filme vai entender que eu estou advogando em sua causa, hehehe).

i disse...

E quem ganha, no final? Todos?

anna v. disse...

Sim, ganham todos ou perdem todos (se o mundo acabar). Meio sem graça, de fato.