2.1.08

Ano novo e tudo igual

Continuamos por aqui, sem novidades.
O réveillon, passei dormindo, bom que só.
Minha teoria é que Mathilde percebeu que está mais fresquinho dentro da barriga do que aqui fora. Amiga-irmã-que-pretende-engravidar-e-mora-no-Rio: muita atenção com a época do ano. Planeje-se. 39 semanas em janeiro não tem graça. (Mas pior mesmo deve ser quem tem filho em março, porque passa dezembro, janeiro e fevereiro barriguda. Assim falou Pollyanna.)
Por sorte eu posso ficar em casa direto, alternando entre os ventiladores e os ar-condicionados, ao lado do SuperMarido que faz tudo pra mim. E os amigos toda hora vêm visitar, já que quase não saio mais. Resultado está sendo um número inusitado de micro festinhas informais aqui em casa.
E aí também resolvemos ir ao cinema, coisa que pouco fizemos em 2007. E em uma semana vimos três filmes ótimos. A Vida dos Outros, A Culpa É do Fidel e Jogo de Cena. Muito bons, todos três, sendo que o primeiro é espetacular. Um filme que me emocionou muitíssimo. E que não apela hora nenhuma para a emoção, sabe? Para não perder. E o Jogo de Cena do Eduardo Coutinho acabei de ver agora, é incrível também, e para mim o mais impressionante foi ver como a dor e a delícia das mulheres, as grandes emoções de suas vidas, passam sempre pela maternidade, pelos filhos, por essa relação tão... tão. Ah, lágrimas, hormônios, uma confusão.
Bom, anyway. Mentalizem aí para que ela tome coragem e chegue ainda esta semana, sim? Tipo sábado, ou domingo, seria ótimo. Se não vou adotar a sugestão da Carrie, e passar a gritar "Pede pra sair!" todo dia de manhã.
.

6 comentários:

Carrie, a Estranha disse...

Jesus! Foi realmente a msg errada! Rsrsrs...acho q essas operadoras andam doidas, pq uma outra amiga minha falou q recebeu essa. Putz! Eu juro q meu grau alcoólico não estava pra tanto! A msg q eu ia mandar era "Feliz 2008, muita energia positiva e tudo de bom" ou algo do tipo.

Aí, q vergonha! Vc achou q eu estava falando "pede pra sair" e "agiliza" para a pobrezinha da Matilde? Nãããão! Rsrsrs...deve ter pensando q eu sou louca!

Bjs e, feliz 2008.

Maria Angélica disse...

Anna, acho que ela realmente entendeu que lá dentro está mais fresquinho. Deixa de ser egoísta e deixa a menina aproveitar!! hohoho ;-)
Porque dá uma dóóóóó de bebê novinho nesse calor, né?

Mas no Rio, infelizmente, não tem isso de época pra engravidar ou nascer. Joana nasceu em julho e ainda assim passava vários dias só de fraldinha pra não morrer de calor...

Mas já estou na contagem regressiva. Brincadeiras à parte, que venha Mathilde! Quando ela quiser. :))

beijos

MegMarques disse...

Nos últimos momentos das gravidezes eu estava louca pra elas nascerem. Logo nos primeiros dias de nascimento eu ficava louca pra pô-las de volta na barriga, onde elas ficariam muito mais protegidas e confortáveis. No meu caso, era o frio das montanhas de Minas que eu queria evitar.

Catarina disse...

Veeeem, Mathilde!

Clara Lopez disse...

um abraço para mathilde, que ela se sinta acolhida e venha com muita vontade de ser feliz :)
um abraço,
clara lopez

Jonas Lopes disse...

Eu estava previsto para nascer dia 6 de março. E nada de sair. E estava um mês infernal de quente. Fui nascer no dia 28. E meus pais, que moravam em Florianópolis, tinham ido para Minas, para que eu nascesse na cidade da família. No fim das contas as férias do meu pai já estavam acabando e nada de eu nascer.