8.12.08

Nem tudo está perdido

Porque ontem, na festa de aniversário de 8 anos de A., quando os animadores colocaram determinada música no som, a criançada em peso veio gritando palavras de ordem:
Sem Xu-xa!
Sem Xu-xa!

Lavou minha alma.

Porque na véspera fiquei desanimada com a notícia de que 75 mil pessoas foram ao Maracanã ver a chegada do Papai Noel de helicóptero, com direito a show de Kelly Key, Daniel, KLB e Xu-xa! 75 mil, catso!
Firmo aqui um compromisso público, pois dessa água não beberei jamais! Se algum dia souberem que eu fui ao Maracanã ver o Papai Noel, podem cortar meu dedo mindinho.
.

7 comentários:

osvjor disse...

acho q é preciso pertencer a algum tipo de clube pra entender isso...

Anônimo disse...

Anna,
sumi da suica e dos comentarios no seu blog. Estou no Brasil ha um ano e meio. Lembra de mim? Entao, domingo fiz( ao inves de encomendar) a festinha de aniversario do meu filho menor "'a la suisse", convidei soh as criancas , para que fossem deixadas 'as 16h e buscadas 'as 19h. Queria evitar aquela superproducao tupiniquim em casa de festas( que eh que eh isso? enlouqueceram?), whisky escoces, 8 mil bolas etc. Montei um pula-pula na quadra do predio, duas mesinhas baixas, onde as criancas se serviam durante a brincadeira e fiz um bolo de super-homem. Eles amaram. Xuxa? nem pensar.Tou com voce e nao abro.
emilia

F. disse...

No português lusitano que se fala em Angola, Papai Noel se chama Pai Natal (vai vendo). Mas as crianças não pedem presentes ao Pai Natal. Será que é por ele ser branco, de bochechas rosadas e com uma baita barba de mentira?

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Foi ótimo que a criançada exigiu a mudez da Xuxa. Só fiquei curioso com uma coisa: Que música foi colocada no lugar dela?

anna v. disse...

osvjor, sim, um clube daqueles, "não quero entrar num clube que me aceite como sócio", não é?
Emilia, claro que lembro, você sumiu mesmo. Na verdade a festa de A. foi legal, apesar dos animadores. Foi no quintal da casa onde ela mora, ao ar livre, as crianças todas do lado de fora brincando de correr pra lá e pra cá, com cachorro quente, risole, refrigerante, bolo e brigadeiro servidos pela mãe (nada de garçons). Um esquema legal.
F., acho que em Portugal também é Pai Natal, não? E na Inglaterra é Father Christmas também, Santa Claus é mais nos EUA (acho).
Arnaldo, não se iluda. Tocou algo que chamam de High School Musical boa parte da festa. E olha que A. é filha de mãe e pai violonistas, tem uma educação musical primorosa e é dona de um repertório muito maior e melhor do que muitas ditas cantoras de MPB. Mas sabe como é, tem certas coisas realmente difíceis de evitar na vida em sociedade.

Carol disse...

e o post lavou minha alma por tabela. Há esperança no reino das crianças, viva!

Isabella Kantek disse...

Pois lavou a minha alma tambem. =)