30.8.11

Saladinha show

Primeira vez que coloco uma receita aqui no blogue -- até porque não sei cozinhar.
Acontece que: na (vã?) tentativa de perder três quilos muito obstinados que parecem ter se apaixonado por mim e não querem me deixar por nada desse mundo, tenho tentado comer menos pão e arroz, e concentrar os almoços em carnes com salada. Por isso, compartilho aqui a saladinha show que tem me feito um pouco mais feliz nessa dureza que é a vida de dieta.


O básico: 

  • alface (crespa, roxa e verde)
  • rúcula
  • tomate em rodelas ou tomatinho cereja
  • cebola crua em rodelas
  • pepino em rodelas

O molho:

  • azeite extra virgem
  • molho shoyu
  • ervas finas

misture tudo numa molheira e sirva com a colher. (Em tempo: esse molho é um coringa, fica bom no arroz, peixe etc.)


Os frufrus que fazem a diferença:

  • mostarda à moda antiga ("à l'ancienne"), aquela que vem com as sementinhas
  • queijo branco (melhor opção: de cabra; se não estiver com essa grana toda: cottage - mas eu só gosto da marca St Martins, as demais acho cremosas e enjoativas demais; ou então queijo Minas)

O crème de la crème:

  • amêndoas em lascas tostadinhas no forno elétrico, ainda quentinhas
Pode não ser a salada mais diet do mundo, mas pelo menos é muito gostosa!

2 comentários:

Isabella Kantek disse...

Salada inspiradora. Eu chamo esta mostarda aqui em casa de 'a mostarda original'. Fica ótima no sanduba também. :)
Gosto de colocar na minha salada nozes e frutas secas. Aí você encontra para comprar vinagre balsâmico de raspberry? Ele é mais adocicado que o vinagre comum e dá um sabor especial.

anna v. disse...

Isabella, não conheço esse vinagre não... Mas não sou muito fã de balsâmico, na verdade.