25.5.08

4 centos

O Blogspot me avisa que este é o post de número 400 deste blogue.
Quatrocentos posts em menos de dois anos, não sei vocês, mas pra mim é coisa à beça.

Um lugarzinho na internet que começou da forma menos despretensiosa possível, durante a Copa do Mundo da Alemanha, comentando alguns jogos, e depois se tornou um canto ideal para escrever as maiores bobagens assim como as maiores angústias. Um espacinho para desenferrujar o hábito da escrita, sem limite de caracteres, sem compromisso de tempo ou de prazo, mas com uma porção de "editores" tecendo os comentários mais inesperados. Um monte de gente que eu nunca vi ao vivo, mas que compartilha comigo momentos desimportantes e importantes, tempos de insanidade ou de grande lucidez.
Apesar de eu nunca ter trocado o layout, o nome ou o domínio, este blogue já foi muitos. Assim como eu - que, sim, já troquei de layout, por assim dizer, mas não de nome nem domínio, e, como qualquer um, já fui muitas.

Outro dia achei uns bookmarks antigos, que incluía uma pastinha "Blogs". É de 2006, da época em que eu comecei a entrar no fascinante mundinho dos blogs, quando acabei criando este. Achei muito interessante desencavar essa lista, e ver o que eu estava achando interessante naquela época. Blogs que parei de visitar há muito tempo, mas que, para minha surpresa, continuam ativos e até interessantes. Blogs que não têm mais nada a ver, como aqueles grandes amigos da infância com quem você perde o contato e, quando reencontra, que decepção, os interesses foram para lados tão distintos. Blogs que foram abandonados, e que visitamos como se fossem casas mal-assombradas. Endereços que não existem mais, como casas que foram demolidas, e no lugar hoje há só um terreno baldio.

Não tenho idéia de como será isso daqui a dez anos. É muito provável que eu não tenha mais um blogue. Minha filha será uma pré-adolescente, dominará tecnologias que eu não compreenderei, e, quando eu lhe mostrar os velhos arquivos do Terapia Zero, lerá os textos com curiosidade semelhante à que, já adultos, lemos o nosso livro do bebê. Terá a curiosidade que todos temos sobre a vida dos nossos pais, ou achará tudo uma grande perda de tempo?

Enquanto isso, eu me preparo para os próximos 400.

-

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara Anna V.

Parabéns pelos 400 posts e pelo êxito do seu blogue. Você transforma em festa o seu quotidiano, dando uma lição de vida e de sabedoria.
Não menos importante: seu texto é sempre uma obra de arte.

Remo

Anunciação disse...

Você é demais!Beijo.

anna v. disse...

:-)))))))