31.5.08

Sábado de manhã

Então, como eu ia dizendo, a criança não dormiu muito bem esta noite, acordou mais do que o normal. Fiz aquela clássica nota mental: durante o dia, quando ela dormir, eu durmo também. Fiquei de fazer uns favores pro marido, que trabalha nas manhãs de sábado: ir ao correio e achar uma lojinha de eletrônica que faça, na hora, um cabo P2-P2 de meio metro (é cada tarefa por aqui que eu nem lhes conto). Meu plano era sair umas 9h, entendendo que hoje às coisas ficam abertas de 9 a 13h. Mas às 9h ela mamou e dormiu. E eu, claro, não dormi junto, porque não estou com sono. E agora são 11, ela ferradona no sono, eu sem querer acordá-la, daqui a pouco o comércio fecha e eu estou aqui vagando pela internet sem nada melhor pra fazer.
Parafraseando: shoot me.

4 comentários:

Renata disse...

Ossos do ofício, dear.
Aqui em casa esse esquema do "quando ela dormir eu durmo junto" nunca funcionou bem não...e enquanto a gente amamenta exclusivamente é bem complicado até pedir pra alguem segurar o rojão pra dormir mais uma horinha, porque é preciso amamentar a gente acaba perdendo o sono...
Uma estratégia que adotei depois que Laurinha tinha 6 meses era de colocá-la pra mamar deitada ao meu lado, e ela passou a dormir comigo. Eu amamentava dormindo (juro, tenho o sono super-pesado) e tinha noites que não fazia ideia de quantas vezes ela tinha mamado (a sorte é que meu marido tem o sono mais leve e sempre sabia).
Só assim pra conseguir dar de mamar a noite por 2 anos...
Beijo
Renata

Anunciação disse...

Existe um ditado que,quando eu ainda não era mãe,achava idiota;só depois de passar por essas e por outras eu entendi:ser mãe é padecer no paraiso.

Ana disse...

Anna, a Mathilde esta linda e pra teu consolo eu sou touro com ascendente em virgem, teimosa, mas nao dei nenhum desgosto pros meus pais ha ha ha. E você também tah bonitona, eu quero a receita dos cachos do seu cabelo ! Beijocas.

anna v. disse...

Renata, aqui a gente faz um esquema em que eu acordo de madrugada para amamentar, e o marido fica dormindo. Mas de manhã, lá pelas 7, quando o dia já começa para ela, eu amamento e volto a dormir, e ele fica com ela. Tem funcionado bem.
Anunciação, é impressionante como a gente ouve essa frase umas mil vezes antes de realmente entendê-la.
Ana Lucia, obrigada. A receita para os cachos é chá de pouco-caso. Lavou, penteou, secou ao vento. Só. Mas olha, não desejo esse meu cabelo a ninguém... Maior saco.