24.8.06

Nonada

O vaqueiro JGR. Imagem: eca.usp.br
Tá suuuper mal divulgado. Mas no site www.dominiopublico.gov.br, do Governo Federal, se você procurar bastante, tem o texto integral de Grande sertão: veredas disponível. Não dá para fazer download, nem para copiar, nem para procurar palavras (a menos que você seja um hacker, claro). Aliás, eu nem consegui aumentar o tamanho da fonte, e quase não deu pra ler de tão miúdo -- a legibilidade da fonte não é das mais camaradas. E são mais de 600 páginas, não sei quem é o cristão que vai conseguir ler tudo na tela.
Mas enfim, é uma iniciativa interessante. Observe que é por tempo limitado, em comemoração aos 50 anos do lançamento da primeira edição.
Eu sou favorável a essas iniciativas, e realmente acredito que isso aumenta as vendas do livro, mais do que diminui. Quem sabia, por exemplo, que existe uma edição de GSV à venda por R$ 28?

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Dá pra baixar o PDF do livro... o site domínio público só redireciona para o site da Nova Fronteira e se você clicar na capa do livro, faz o download automático. Depois é só levar para o trabalho e imprimir aos poucos!

:D

Beijo!

Anônimo disse...

Ah! Não conhecia esse site e tô fuçando... achei Eça de Queirós, Dante Alighieri, Júlio Verne, Franz Kafka e muitos outros!! Já até coloquei no meu bookmark!

Beijo!

anna v. disse...

Você conseguiu fazer um download? Eu só consegui visualizar as páginas... Você consegue salvar no seu computador? Se sim, pode me mandar o arquivo pdf por email??

Fer Guimaraes Rosa disse...

Excelente dica, Anna.
Voce acredita que apesar de..... eu NUNCA li nada do GR?
beijoS! :-)

anna v. disse...

Fer, não acredito! Logo você... :-)
Eu indicaria começar pelos contos do Sagarana, e depois Miguilim.
Bjs