13.8.08

Drops olímpicos

Olympia, de Leni Rienfenstahl

A cerimônia de abertura. Quando começaram as delegações já antecipei que a roupa dos atletas brasileiros seria, como sempre, medonha. Mas aquele chapeuzinho de camelô no carnaval barrou as piores expectativas.

Ginástica olímpica. Pra mim, é o esporte com mais cara de olimpíada. Fascinação de infância, não sei. (Ou talvez seja o nome do esporte. Dã.) Marido tem uma expressão ótima para demonstrar seu espanto com as meninas de 14 anos que sabem fazer aquelas coisas todas: "comem com a mão". O que significa que, em sua curta existência, não tiveram tempo de aprender a fazer mais nada além de ginástica olímpica - nem mesmo usar talher. Well. Pra mim o Diego Hypólito vai um passo além nessa categoria. Ele me lembra muito aquela figura clássica do idiota de estimação das cidades medievais - toda cidade tinha um idiota. Como era o nome daquele d'O Nome da Rosa? Salvatore, acho. Pois. Aquilo pra mim é o Diego Hypólito. Claro que ele deve ser inteligentíssimo ("claro"?), mas poucas pessoas têm mais ar de idiota. Seja como for, idiota ou não, ele deve estar mais rico do que eu. De modos que. Melhor rever meus conceitos de idiotice.
Mas, seguindo na ginástica. Jade Barbosa. Vocês não têm vontade de chorar toda vez que ela aparece na TV? Céus, que pessoa triste. Tenho pena, e nem sei por quê.

Natação. É muito injusto que tenham tantas provas com as mesmas pessoas competindo. Fico pensando nos caras que bolaram as provas:
- Agora vamos fazer 400m costas, além dos 100m, e dos 200m.
- Boa. Agora revezamento 100m borboleta.
- Tá. Aproveita e põe também revezamento 200m borboleta.
- Pô, vai ficar forçado...
- Nah, que nada, põe aí!
Como se o vôlei tivesse um campeonato de partidas com sets de 10 pontos, 15 pontos, 20 pontos - cada um com suas medalhas.

Mala-sem-alça da cobertura jornalística: Oscar Schmidt. Sem mais comentários.
.

5 comentários:

Cam Seslaf disse...

Você está dormindo pouco ou também está triste de não conseguir ver as ginastas? ;-)

Anônimo disse...

Não gosto do Diego, o acho afetado, irritante, o jeito que ele fala então, me irrita muito, forçando um sotaque carioca que ele não tem.

Acho os olhos da Jade profundamente tristes; na minha psicologia barata, penso que deve ser pela morte da mãe dela.

E por falar em natação, vc viu o tanto de calorias que o Pelphs ingere por dia?!?

Anônimo disse...

Phelps :D.

anna v. disse...

Cam, estou dormindo pouco.
Jussara, será que pelo menos essa mala do Diego ganha uma medalha para calar a nossa boca?

Anônimo disse...

Pior que não ganhou, né Anna? e nem foi torcida contra* minha, pq eu estava dormindo :D.

*Mas apesar de não ir com a cara dele, torço sempre pros atletas do Brasil.