10.11.06

Helpdesk Bloglines

Você aí que usa Bloglines, me responda:

- Por que os sites .zip.net aparecem como tendo feeds, você assina e tal, mas eles não atualizam nunca no menu do Bloglines?
- Por que alguns sites .blogspot não têm feeds e eu meu tem sem que jamais tenha feito nada para isso?
- Por que alguns ficam dando como atualizados o tempo todo, mas quando você vai ver é o mesmo post que você já tinha visto antes, sem novidades?
- Por que não consigo ver quem são meus fiéis 5 assinantes?

por que? por que? por que?

6 comentários:

Anônimo disse...

Já que você perguntou:

a) os feeds dos blogs do UOL são uma porcaria mesmo, a culpa não é do Bloglines.

b) que eu saiba, feeds são habilitados por padrão no Blogspot, e acho que algumas pessoas ficam mexendo nas configurações sem nem saber direito pra que elas servem.

c) às vezes a pessoa muda uma vírgula no texto, e ele aparece como atualizado. Por causa disso, sempre que eu faço alguma atualização, de verdade, eu aviso no início do texto, com a tag [atualizado].

d) ói eu aqui! Sou um dos assinantes do seu feed no Bloglines, mas mantenho minhas assinaturas como não-públicas, pra evitar xeretas. Deve ser o caso dos outros quatro.

Se você quiser ter uma idéia mais clara de quantas pessoas realmente assinam o seu feed, cogite usar o serviço do FeedBurner. Precisa de alguns ajustes, inclusive no modelo do blog.

Anônimo disse...

Como o Marcus já respondeu as perguntas, só me resta dizer que eu sou uma das assinantes do feed do seu blog. Você não pode saber quem são as pessoas, porque tem uma opção onde você pode deixar público ou em private. Se a pessoa opta por deixar em private você não pode ver que ela tem o seu feed no bloglines :-) Beijocas.

Anônimo disse...

Não sei, não sei, não sei...
Só sei que sou leitor assíduo dessa Terapia.
Beijo!

PS: Eitcha! Tá ali em baixo na "verificação de palavras" para o comentário ser aceito: fdpdipl; fdp de ip? - rárárárá!

anna v. disse...

Marcus, valeu pelos esclarecimentos todos. E oh, obrigada a todos os meus assinantes (lágrimas nos olhos). Vcs todos tbm estão nos meus feeds, que eu não sei se são públicos ou privados - vou tentar descobrir.

Carrie, a Estranha disse...

Caraio! O q são feeds? O q são bloglines? Mim Tarzan! Me acudam!

Acho verificação de letrinhas chato. Sei, evita spams, mas eu nunca tive problemas com isso.

Bjs

anna v. disse...

Caraio não: Coralha! Bloglines.com é um site que te diz quando os blogs (ou qq site) que v. cadastrou na sua lista foi atualizado. É uma mão na roda, porque aí vc não precisa ficar acessando todo mundo para ver se tem post novo. Ele mesmo te avisa. Mas para isso o site ou blog tem que estar preparada com esse recurso, i.e., tem que ter "feeds". O meu tem, o seu tb. Vc está no meu bloglines.
Sobre verificação de palavras: eu recebia muito spam em comentários. Todos de anônimos, com aqueles textos "Hi, I think you will like to see this", e aí um link bizarro qualquer. Depois que adotei as letrinhas, nunca mais.