14.11.06

Meditação sobre o Tietê

Vou fazer a Ponte Rio-Niterói dos feriados, e emendar o de amanhã, 15/11, com o de segunda, Dia da Consciência Negra, 20/11. Na quinta vou para SP. Quando falei pro meu tio que ia passar o meu feriado em São Paulo ele me lembrou de uma velha piada, que dizia que o concurso do Chacrinha tinha prêmios para os três primeiros colocados:
3º colocado: uma semana em São Paulo, com tudo pago.
2º colocado: dois dias em São Paulo, com tudo pago.
1º colocado, o campeão: ir e voltar de São Paulo no mesmo dia.

Hahaha.

Mas eu gosto de São Paulo. Para visitar, bem entendido. É uma cidade jóia, quando você não está com pressa.

Água do meu Tietê,
Onde me queres levar?
- Rio que entras pela terra
E que me afastas do mar...
(M. de A.)

2 comentários:

osvjor disse...

São Paulo é muito bom, já fui várias vezes a passeio lá, e sempre, é claro, tive que ouvir piadinhas de cariocas, que acham esta pocilga em que a gente vive a oitava maravilha do sistema solar. Mas é verdade que SP tem suas esquisitices. E se você estiver deprimido deve descer a serra, porque aquilo lá em cima é pra profissionais. Um vez, numa época braba, fui fazer a contragosto uma entrevista pra trabalho e fiquei num pardieiro cheio de velhinhos arruinados. No café, um deles se chegou a mim e ficou falando em suicídio com inseticida. Propunha um pacto de morte nos asilos. Era cego de um olho e me fitava de forma feroz. No quarto, eu olhava pela minúscula janela do quarto, via aquele céu cinzento e me perguntava, que diabo eu tô fazendo aqui?

Anônimo disse...

Anna, é difícil explicar pq adoro este caos. Mas, também, eu sou paulistano e, portanto, suspeito pra falar. Ah, bom feriado e divirta-se que, vc sabe, opção não falta por aqui.