23.7.06

Cave canem

Adoro cachorros. Da mesma forma que adoro pessoas. Ou seja: entendendo que alguns são fantásticos, outros são só legais, uns são meio chatinhos e outros ainda são malas-sem-alça.
Bem. Moro no finzinho de uma rua sem saída. Normalmente, um paraíso de tranqüilidade e silêncio, em geral parece até uma cidadezinha de interior, as crianças brincam na rua etc. Mas como nada é perfeito, todos os donos de cachorros das ruas vizinhas gostam de vir a esse cantinho sossegado brincar com seus bichinhos. E, por motivos que me escapam, em especial aos domingos de manhã.
Como ia dizendo, adoro cachorros. Mas não tenho saco para donos de cachorros. Ô gentezinha mais sem loção. Porque muito pior do que acordar às 7 da manhã de domingo com um cachorrinho daqueles pequenos e histéricos latindo sem parar, é ficar ouvindo os gritos da dona: "Pára, Fulaninho! Calma! Fica quieto! Olha aqui o seu amiguinho! Vem cá, vem cá!".
Humpf. E bom domingo pra você também.

Um comentário:

Fer Guimaraes Rosa disse...

ha ha ha! ê lasquera....
na minha vizinhanca tbm tem muitos cachorros e gatos. os gatos cagam indoors, mas os cachorros veem cagar na minha grama. eh lei que os donos tem que catar os trolhos dos seus caes, mas tem UM que nao cata. é bem irritante. nada contra o cachorro, que precisa fazer suas necessidades, mas o dono.... pf...
beijao,